Tratamentos Faciais

Cosmetics

  • Limpeza de Pele

    A limpeza de pele é um procedimento que tem como objetivo remover as impurezas da pele.

    Indicação:
    Indicada principalmente, para remoção de comedões e remoção de miliuns. Serve também para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável. Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista. Também indicado no tratamento de Acne tipo I e II. Além do rosto, é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.

    Contraindicação:
    Contraindicada a pacientes com hipersensibilidades aos componentes cosmecêuticos aplicados durante o procedimento, assim como também a pacientes em que apresentam lesões cutâneas, processos inflamatórios, pós-laser e pós peeling químico imediato. Não esta contraindicada a mulheres em período gestacional ou lactentes que não estejam sob-recomendações médicas. Nestes casos não será realizado qualquer tipo de eletroterapia ou medicação terapêutica sem orientações médicas ou do cirurgião dentista. Terapia Combinada:
    Excelente coadjuvante na preparação da pele para procedimentos médico terapêutico (Peeligs químicos, laser, preenchimentos, etc).

    Recomendação Terapêutica:
    1 vez ao mês.

    Protocolo:
    Assepsia
    Peeling Físico ou Enzimático
    Ozonioterapia
    Curetagem
    Alta Frequencia
    Drenagem Linfática
    Mascara Fango Terapêutica
    Foto Proteção

    Duração: 01:30’

  • Limpeza de Pele Biofotônica

    A Limpeza Biofotônica de pele é um procedimento onde higienizamos a pele, removendo células mortas, cravos e sujidades, devolve a ela um aspecto saudável, com viço e luminosidade. Utilizamos da cosmetologia e eletroterapia, para atuarmos onde a pele necessita.

    Associada a mais moderna maneira de realizar higienização profunda da pele (Limpeza de pele profissional). Além dos procedimentos utilizamos um aparelho de laser multifuncional, que através de energia por meio de LED’s ou laser de Baixa Potência. Em nossa pele temos cromóforos que são ativados pela cor da Luz.

    Esta luz precisa ter um comprimento de onda específico (470 a 660nm) para conseguir atingir estes cromóforos. Quando estes cromóforos são ativados gera-se uma homeostase destas células, fazendo com que elas tratem o “problema”. Proporcionando a modulação das funções metabólicas, como: fotoestimulação e fotoinibição, otimizando o resultado de acordo com a necessidade individual da pele.

    O mecanismo de ação ocorre através da penetração da luz gerada pelo laser (fótons) nos tecidos que absorvem a luz (cromóforos). Esta absorção de fótons produz estimulação do metabolismo celular, o qual leva ao aumento da energia celular (ATP) e conseqüente melhora no funcionamento do tecido.

    Led Azul (470 nm): ação bactericida, hidratação tecidual e iluminação facial, diminui poros dilatados, oleosidade excessiva, clareamento de manchas faciais e olheiras; Led Infravermelho (808 nm): síntese de colágeno, analgésico e anti-inflamatório, aumento da circulação periférica, estímulo ao sistema imunológico, aumento na absorção de cosméticos, bioestimulação na cicatrização de tecidos profundos;

    Led Vermelho (660 nm): síntese de colágeno, efeito bactericida, analgésico e anti-inflamatório, bioestimulação na cicatrização de tecidos superficiais, treinamento de queimaduras e combate aos radicais livres;

    A terapia com LED é indolor e segura, podendo ser utilizada em todas as faixas etárias e todos os tipos de pele. É um tratamento que não gera calor excessivo, não é invasivo e não danifica as camadas do tecido, pois estimula os processos naturais de regeneração cutânea. O paciente não apresenta efeitos colaterais e tempo de recuperação.

    Indicação:
    Indicado para todos os tipos de pele, é muito interessante para quem sofre de Acne, Poros Dilatados, Oleosidade Excessiva, pois controla a secreção das glândulas sebáceas. Melhora a luminosidade da pele, olheiras, Manchas, estrias, Pós-Operatório, Alopecia, Hidratação, Iluminação da pele, Manchas, Melasma e etc; nesta associação com a Laserterapia, traz resultados ainda mais surpreendentes, pois agregamos possibilidades, em um único protocolo.

    Contraindicação:
    Não acredito que em contraindicações da Laserterapia, pois não há trabalhos científicos que apontem nenhum dano aos tecidos. Contudo, devemos observar algumas situações onde o uso da Laserterapia deva ser mais cuidado. Entre estes estão: Pacientes com acne grau IV e V em tratamento com de tretinoína; Pacientes com distúrbios da glândula tireóide: Deve-se evitar irradiar diretamente sobre a glândula; Pacientes gestantes: Embora não haja nenhum registro de efeitos danosos sobre a mãe, deve-se evitar irradiar diretamente sobre o feto. De qualquer modo, qualquer procedimento que não seja extremamente necessário ser realizado na gestante, deve ser evitado, sobretudo no primeiro e ultimo trimestres da gravidez. Pacientes portadores de tumores malignos da cavidade oral: Deve-se evitar irradiações nas áreas ocupadas pelo tumor, pois estudos em células apontaram para estimulação do Laser do crescimento celular. Sendo o Laser uma forma da radiação luminosa e que opera em faixas de comprimento de inofensivas às células, não tendo qualquer ação ionizante, o mais importante é que o profissional saiba aplicá-la nas doses adequadas em cada caso, não se esquecendo de aplicar as normas de biossegurança.

    Terapia Combinada:
    Excelente para Hidratações Faciais, Eletrodemorporação (para permeação de ativos), Peeling de Cristal e Diamante, assim como na regeneração da pele pós-procedimentos estéticos com laser de CO2 e Peelings Químicos.

    Recomendação Terapêutica:
    15 em 15 dias Peles Oleosas. 01 vez por mês Pele Normal ou conforme orientação profissional.

    Protocolo:
    Assepsia
    Led Blue
    Microdermoabrasão
    Ozonioterapia
    Curetagem
    Alta Frequencia
    Iontophoresis
    Led Red
    Led Infravermelho
    Drenagem Linfática
    Foto proteção

    Duração:
    2:00’

  • Radiofrequência Facial (Freeze)

    A foi usada pela primeira vez no século XIX pelo físico francês Jacques-Arsène D'Ansorval e vem sendo utilizada até hoje nas práticas da dermatologia estética. A radiofrequência tornou-se um padrão de tratamento estético com muitas indicações, devido à sua versatilidade, eficácia e segurança. O conceito básico desta técnica é a geração de calor no tecido subcutâneo, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. "Para isso, são emitidas correntes de alta frequência, que contam com uma tensão aproximada de 30.000 a 40.000 Volts e com frequência de 1560 a 200 kilohertz".

    A radiofrequência é aplicada com êxito em tratamentos da pele na facial. A energia gerada pela radiofrequência penetra em nível celular na epiderme, derme e hipoderme e alcança inclusive as células musculares. Quando passa pelos tecidos, a corrente gera uma ligeira fricção ou resistência dos tecidos, produzindo uma elevação térmica da temperatura tissular. No momento em que o organismo detecta uma maior temperatura que o fisiológico, aumenta a vasodilatação com abertura dos capilares, o que melhora o trofismo tissular, a reabsorção dos líquidos intercelulares excessivos e o aumento da circulação. Com isso, há um ganho nutricional de oxigênio, nutrientes e oligoelementos para o tecido, e também ocorre uma melhora no sistema de drenagem dos resíduos celulares (toxinas e radicais livres). Esses efeitos proporcionam a possibilidade de fortalecer a qualidade dos adipócitos, provocando lipólise homeostática e produção de fibras elásticas de melhora qualidade, atuando nos fibroblastos e em outras células.

    Baseado na Tecnologia (MP)², Freeze inova combinando pulsos magnéticos com radiofrequência multipolar, o que possibilita aquecimento mais rápido e uniforme com resultados superiores e duradouros.

    Uma onda eletromagnética que gera calor por conversão, compreendida entre 30 e 300 MHz, sendo a frequência mais utilizada entre 0,5 e 1,5 MHz. Este tipo de calor alcança os tecidos mais profundos gerando energia e forte calor sobre as camadas mais profundas da pele, mantendo a superfície resfriada e protegida, ocasionando a contração das fibras colágenas existentes e estimulando a formação de novas fibras, tornando-as mais eficientes na sustentação da pele. As moléculas de colágeno são produzidas pelos fibroblastos e este, quando aquecido sofre uma transição estrutural, transformando-se em uma estrutura semelhante a um gel e, como tal, menos organizado. Atua na camada profunda da pele, modelando fibrilas de colágeno e amenizando as rugas da face. Esta cadeia de processos provoca o recondicionamento da pele, melhorando a sua elasticidade e a força tensora dos tecidos compostos por colágeno, com produção de novas fibras de melhor qualidade, gerando melhora da flacidez tanto corporal como facial.

    (MP)² é uma tecnologia exclusiva que pode reverter os efeitos do envelhecimento da pele através da combinação dos pulsos magnéticos e a radiofrequência multipolar. Os pulsos magnéticos aumentam a produção de FGF-2, um hormônio responsável pelo crescimento dos vasos sanguíneos e proliferação de fibroblastos. Simultaneamente a radiofrequência aumenta a síntese de colágeno e elastina, causando dano térmico controlado na derme, que estimula os mecanismos de autorreparação do tecido cutâneo.

    Diferentes possibilidades de tratamentos com resultados clínicos imediatos
    •Penetração da energia (MP)² em múltiplas profundidades
    •Totalmente seguro e sem dor
    •Sem downtime (sem período de recuperação)
    •Aquecimento rápido e homogêneo da área tratada
    •Handpiece ergonômico projetado especialmente para o melhor desempenho

    Aumentos maiores de temperatura e manutenção em 40°C durante todo o período de aplicação da radiofrequência diminuem a extensibilidade e aumenta a densidade do colágeno, conseguindo assim melhorar a flacidez da pele. Este efeito é denominado lifting pela radiofrequência

    Indicação:
    Indicado para o tratamento de flacidez de pele, rugas, linhas de expressão, cicatrizes e fibroses.

    Contraindicação:
    É contra indicada em indivíduos com alteração de sensibilidade, com o uso de metais intra-orgânicos, osteossínteses, implantes metálicos no local do tratamento, marca-passo, sobre glândulas que provoquem aumento de hormônios da tireóide, gravidez ou procedimento de fertilização IN VITRO, em focos infecciosos, pacientes que estejam fazendo uso de vasodilatadores ou anticoagulantes, assim como também na queratose acntinica, câncer, melanoma, doenças desmielizantes, epilepsia, febre infecção ou atividade na pele na região a ser tratada, esclerose múltipla, uso de isotretinína, doenças auto-imunes da pele.

    Terapia Combinada:
    Pode ser associado a terapêuticas médicas de rejuvenescimento facial como: preenchimentos, meso Lifiting, carboxterapia, LED’s.

    Recomendação Terapêutica:
    6 a 8 sessões, uma vez por semana nas terapias isoladas, com intervalo de uma semana. 4 a 8 Sessões nas terapias combinadas com intervalo de 7 a 15 segundo área a ser tratada ou a critério médico.

    Protocolo:
    Assepsia.
    Remover todos acessórios metálicos da região de tratamento e áreas próximas.
    Peeling Físico.
    Aplicar Glicerina.
    Aplicar Radiofrequência.
    Aplicar Adstringente.
    Serum Vital ou Anti-Age.
    Massagem Modeladora
    Foto proteção.

    Duração:
    01:00’

  • Microagulhamento

    Um pequeno cilindro com agulhas de diâmetro finíssimo que desliza várias vezes e em diversas direções sobre a pele, com leve pressão, provocando micro lesões que induzem à produção de colágeno. O processo envolve inflamação, proliferação e remodelação do tecido. O procedimento pode ser otimizado pela aplicação de vitamina C, mais indicado para os casos de envelhecimento, já que é um poderoso antioxidante e melhora a síntese de colágeno e, claro, o aspecto de desgaste que a pele apresenta com o tempo. O tratamento consiste ainda na aplicação de ácidos e antioxidantes (em casa) para manutenção do resultado, além de cosméticos diários com ativos antienvelhecimentos, como vitamina C e ácido glicólico ou retinóico. Antes de tudo, é aplicado um anestésico tópico sobre a região. Em seguida o microrroller é passado várias vezes e em diversas direções sobre a pele a ser tratada. O procedimento não é doloroso, mas há sensação de pinicar e pode haver sangramento mínimo. O tempo de aplicação é de uma hora em média, considerando o período para efeito do anestésico.

    Indicação:
    Promove o rejuvenescimento da pele amenizando flacidez e alguns sinais, além de reduzir cicatrizes de acne.

    Contraindicação:
    É contra- indicado para pacientes com tendência a formação de quelóides.

    Terapia Combinada:
    Após tratamento pode ser realizado led terapia ou infravermelho associado a mascaras calmantes a base de betaglutan.

    Protocolo:
    Assepsia Dermoabrasaão
    Aplicar tônica
    Aplicar anestésico tópico e deixar agir por 30min
    Microagulhamento
    Água thermal
    Aplicar serum de vitamina C
    Foto protetor FPS 60

    Duração:
    1:00’

  • Peeling de Cristal

    É um procedimento de esfoliação mecânica que ajuda a renovar a camada da pele. A esfoliação é controlada e gradual e um circuito de vácuo fechado promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a região. Com isto as células mortas são retiradas e os fibroblastos estimulados. Ocorre então uma regeneração do tecido e a pessoa fica com uma aparência mais leve.

    O método foi criado na Itália em 1985. É seguro, simples e rápido. Precisa ser repetido com certa periodicidade para que os resultados tenham efeito. É um sistema de aspiração e de compressão que garante a nova aparência da pele. Outro nome que o peeling de cristal recebe é microdermoabrasão, já que os cristais lançados são extremamente pequenos.

    Após o término do procedimento o paciente pode voltar às atividades do dia a dia como de costume. A recuperação é rápida e o resultado tende a ser satisfatório. As linhas de expressão são atenuadas e as rugas superficiais amenizadas. A qualidade da pele melhora e a produção de colágenos e de elastinas é estimulada. O peeling de cristal atua em níveis variados, desde os locais mais profundos aos mais superficiais. Quando superficial ajuda a suavizar os contornos, quando mais profundo auxilia no tratamento de estrias e rugas perioral

    Quando é indicado
    É um método indicado para pessoas que buscam meios de rejuvenescimento. Ajuda na prevenção do envelhecimento da pele e no tratamento de sinais. As linhas e as rugas são amenizadas, assim como cicatrizes provenientes de acnes. Pode ser também utilizado para corrigir estrias, desordens pigmentares, ou seja, manchas, cicatrizes pós-cirúrgicas ou pós-traumáticas e poros muito dilatados. Comedões e pequenas irregularidades são facilmente amenizadas com este peeling. É, portanto, um procedimento indicado para correções na pele. De modo geral não existem contraindicações. “Ótimo para acnes e manchas”

    Como é o procedimento
    É bastante simples e pouco dolorido. O peeling de cristal tem início após uma limpeza cuidadosa da pele. Em seguida, com o peeling-de-cristal paciente deitado sobre uma maca ou cadeira especializada, o profissional desliza suavemente a pontinha de um aparelho sobre a região a ser tratada. Este aparelho faz parte de um sistema a vácuo que irá promover o lançamento dos cristais. Quando estes atingem o local a camada mais superficial começa a ser retirada.

    Não é preciso tomar nenhum tipo de anestesia, pois é muito rápido e indolor. Cada sessão dura em média de 20 a 30 minutos e é preciso comparecer ao local novamente em 15 dias. Após 5 sessões o resultado já pode ser visto. O que determina o resultado do peeling de cristal é a intensidade com a qual os cristais são jogados. O tipo de pele, o problema a ser tratado e o local também influem neste sentido.

    Ao sair da clínica o paciente pode voltar às atividades cotidianas. Não são produzidos efeitos colaterais e os riscos são praticamente inexistentes. Este método é uma excelente escolha para quem busca rejuvenescimento. A correção não é instantânea, é gradual. A periodicidade precisa ser seguida para que os resultados positivos sejam atingidos.

    Quais são os preparativos
    Não existem muitos preparativos para a realização do peeling de cristal. Após agendar a primeira sessão é indicado conversar com um profissional da clínica para verificar como proceder. Na maioria das vezes é apenas indicado que não se faça uso de cremes hidratantes na pele. Ao chegar ao local o paciente é encaminhado para uma sala em específico onde receberá uma cuidadosa limpeza na área a ser tratada.

    Cada processo depende da finalidade do peeling. Tratamentos mais intensivos podem requisitar um nível maior de esfoliação. O lançamento dos cristais é ajustável e ao final uma leve vermelhidão fica evidente. Esta tende a desaparecer no máximo em 24 horas.Peeling-de-Cristal Não é preciso comparecer acompanhado no dia do procedimento e é aconselhável agendar em torno de 5 sessões para que os resultados sejam satisfatórios. A pele fica nutrida, brilhante e com aparência saudável.

    Riscos e efeitos colaterais
    Logo após o término da sessão é provável que uma leve vermelhidão seja notada. Depois de 24 horas em média esta hiperpigmentação já não é mais evidente. Os riscos envolvidos são poucos e não muito prováveis, porém devem ser considerados. Pode haver infecção ou sangramento local, por exemplo. Não há uso de anestesias e o peeling de cristal é feito em clínicas. Muito rápido e seguro o resultado pode ser visto em pouco tempo, para tanto é preciso seguir a periodicidade à risca. Não é indicado para gestantes ou para pessoas que tenham algum tipo de infecção na pele. Diante destas circunstâncias o profissional deve ser avisado. Além da vermelhidão não existem efeitos colaterais.

    O que ocorre após o procedimento
    Após o procedimento a pessoa pode retornar às atividades do dia a dia. Não é provocado nenhum efeito colateral e o indivíduo fica apto a realizar qualquer espécie de tarefa. Recomenda-se fazer uso de protetor solar e de cremes hidratantes.

    Além disto, é bom evitar exposição ao sol nos dias seguintes.

    Para obter um bom resultado é preciso manter uma periodicidade no tratamento. Algumas sessões devem ser agendadas para que os efeitos sejam notados. A correção com o peeling de cristal não é imediata, é um processo gradual. As impurezas vão sendo removidas e uma pele jovem e saudável é adquirida.

    Depois de atingido o objetivo é importante fazer uma manutenção todos os meses. A pele fica com uma aparência suave e brilhante. A circulação local é estimulada e nutrientes passam a chegar mais facilmente ao local. A tonicidade da derme é melhorada e esta fica firme e clara. Muitas pessoas já fazem uso do método. O peeling de cristal é um procedimento seguro que produz resultados visíveis. É indicado não apenas para amenizar rugas como também para tratar de acnes, de manchas na pele e de pelos encravados.

    Uma boa opção para que busca rejuvenescimento e uma pele saudável. É realizado em um número enorme de clínicas e não produz efeitos colaterais.

  • Peeling de Diamante

    O que é Peeling de Diamante?
    O Peeling de Diamante é um tratamento estético que proporciona uma leve esfoliação para a remoção da camada superior de pele morta, contribuindo para uma melhor circulação sanguínea e uma pele mais elástica, suave e fresca.

    Para que serve o Peeling de Diamante?
    O tratamento é indicado para o tratamento de pele oleosa, acne, cicatriz de acne, manchas, sardas, pequenas rugas, poros dilatados e estrias, além de ser muito procurado por homens e mulheres que desejam um rejuvenescimento facial, pois incita a renovação da pele e restaura a estrutura da derme.

    Benefícios do Peeling de Diamante
    As sessões de Peeling de Diamante são rápidas, indolores, estimulam a formação de colágeno, a regeneração celular e promovem a esfoliação da pele, deixando a pele mais bonita, macia e saudável. Uma vantagem em comparação com outras técnicas é que não há liberação de pó, pois as partículas soltas pela pele ficam armazenadas na válvula de escape que trabalha em conjunto com a ponteira de diamante.

  • Peeling Químico

    O peeling químico é um método utilizado para tratamento das alterações da pele. A intenção é acelerar o processo de renovação celular a partir das camadas mais profundas da pele, ao mesmo tempo em que são eliminadas as camadas mais superficiais e envelhecidas.

    A pele é dinâmica, viva, um órgão em constante renovação. Todos os dias, células novas são produzidas e outras são eliminadas. Mas, com o passar dos anos, diminui a velocidade de renovação destas células. O processo de envelhecimento e a luz solar faz, então, aparecer as temíveis rugas, manchas, flacidez e aspereza.

    Os problemas como a acne, a ação hormonal, o passar dos anos, o vento a luz e a genética, acabam por provocar alterações inestéticas na pele. Rugas, sulcos, flacidez, aspereza, manchas, cicatrizes podem surgir alterando a aparência da pele da face e do corpo. Os peelings são um tipo de procedimento que bisca corrigir algumas características causadas pelo envelhecimento da pele. A princípio, o peeling químico retira uma camada da pele que, posteriormente, será regenerada e receberá um novo aspecto por meio de células com capacidade de reprodução que permanecem em determinados pontos do tecido. Quanto mais profundo for o peeling, mais cautelosa deve ser sua realização, bem como, seus cuidados no pós-peeling. Isso quer dizer que, não é a classe de peeling que difere estes aspectos, mas a profundidade em que o mesmo é aplicado. Portanto, é este fator que determinará os resultados e os riscos do tratamento.

    Uma das dificuldades do peeling, e que pode levar a complicações, é determinar exatamente a quantidade aplicada e a consequente profundidade atingida com a substância química, de modo que qualquer erro neste cálculo pode acarretar em maus resultados.

    Perguntas Frequentes
    A pele é o maior órgão do nosso corpo, composto de milhões de células que nos protegem do meio ambiente e regulam nossa temperatura corporal. Com o decorrer do tempo, manchas escuras, finas linhas e outros sinais de dano solar, como o envelhecimento, começam a aparecer.

    O que é peeling químico
    O peeling químico é o nome que se dá ao procedimento com uso de uma solução aplicada na pele para renovar células mortas e promover a produção de novas. Esta substância tem a função de compactar a pele e reduzir o número de rugas. Todos os dias, milhares de células da pele morrem, descamam e são substituídas por novas, com o tempo, porém, esse processo fica mais lento. Em razão disso, a pele tem maior dificuldade de renovar manchas escuras ou corrigir o dano causado pelo sol. A função de um peeling químico é criar uma descamação controlada de várias camadas de células danificadas.

    O que o peeling químico pode fazer por minha pele?
    Quando um agente esfoliativo é aplicado na pele, as camadas superiores renascem e, após alguns dias, descamam. Isto expõe uma camada nova, geralmente com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme. Somado a isso, a esfoliação estimula o crescimento de novas células, ao esticar a pele e, consequentemente, diminuir as rugas.

    Portanto, pode efetivamente atuar na textura da pele, em sardas e manchas irregulares, como as causadas pelos danos solares (incluindo lesões pré-cancerosas e rugas finas). O peeling químico é utilizado, também, no tratamento de cicatrizes de acne.

    Quantos peelings uma pessoa pode necessitar?
    Existem vários tipos de agentes esfoliativos que podem ser utilizados, apresentados em várias concentrações. Dependendo do paciente, podem ser necessárias concentrações mais potentes ou, ainda, de mais de um peeling químico.

    Onde é realizado? É um processo doloroso?
    O procedimento é realizado em consultório sem necessidade de internação. Assim que a medicação é aplicada, durante os cinco (5) e sete (7) minutos anteriores, acontece sensação de ardência e queimação, que desaparece sem necessidade de sedação ou anestesia.

    Por quanto tempo devo me afastar das atividades físicas?
    A maioria das pessoas necessita de cinco (5) a (7) dias para uma total recuperação do peeling químico de média profundidade.

    É importante salientar que, como a pele fica sensível à luz por várias semanas, é preciso evitar qualquer exposição solar forte, fazer uso de filtro solar e adotar todas as medidas de proteção.

    Qual o tipo de pele que melhor responde ao peeling químico?
    As diferentes formas de peeling químico podem atuar em quase todos os tipos de pele, mas o seguinte guia pode ajudar:
    Tipo I – Sem rugas, tipicamente em pessoas com menos de 35 anos, que necessitam de pouca maquiagem.
    Tipo II – Rugas aparecem somente quando há movimentação na face, ao sorrir, por exemplo. Usualmente, em pessoas entre 25 e 35 anos manifestadas na cor amarelada e com sinais de dano solar precoce.
    Tipo III – Rugas aparentes mesmo com a face em repouso, especialmente ao redor dos olhos, boca e testa. Comum em pessoas com idade entre 30 e 65 anos, apresentando descoloração e aparecimento de pequenos vasos sanguíneos.
    Tipo IV – Severo envelhecimento, com muitas e profundas rugas.
    Os pacientes com peles tipo II e III são os que mais se beneficiam dos peelings médio e superficial.

    Os resultados são permanentes?
    Sim e não. Este fator vai depender em muito de futuras atividades. Um programa de proteção solar, não fumar, hidratação adequada e, às vezes, o uso de ácido retinoico prolongam bastante os benefícios de um peeling químico.

    Tipo de peeling
    Os tipos de peelings variam conforme tipo de pele, oleosidade, resultados esperados, grau de envelhecimento, fototipo, entre outros.

    Peeling superficial de ácido glicólico
    O ácido glicólico também permite realizar peelings superficiais, médios e profundos. Depende, entretanto, não somente da concentração, mas do tempo de exposição ao agente de peeling. Concentração de 30 a 50% promove o peeling superficial, na concentração de 50 a 70%, um peeling médio e, acima de 70%, aplicado por um maior tempo, promove o peeling profundo. Uma forma de utilizar o peeling de ácido glicólico superficial é realizar de forma seriada, com intervalos quinzenais.

    Peeling superficial de ácido tricloroacético – Blue Peel
    O ácido tricloroacético (TCA) permite realizar peelings superficiais, médios e profundos. Na concentração de 10%, promove um peeling superficial, na concentração de 10 a 30% um médio e na de 35 a 50 %, promove o peeling profundo. Uma variação do peeling de TCA é o Blue Peel.

    Uma nova técnica de peeling foi descrita como Blue Peel, que utiliza o ácido tricloroacético, e neste aspecto é igual aos outros, porém, ele é misturado com uma substância azul, que fica bem visível, permitindo, então, saber com maior facilidade a profundidade da ação do medicamento e evitando futuras complicações. O azul do Blue Peel, portanto, é apenas uma sinalização de segurança, que deixa o método mais fácil para o médico e mais seguro para o paciente, chegando a melhores resultados.

    O peeling de Blue Peel é aplicado após o preparo da pele com condicionamento facial. Indicado para pele envelhecida, aspereza, rugas finas e pigmentação (manchas) além de acne. O processo é realizado em consultório, sem necessidade de anestesia e tem tempo de duração em torno de meia hora. A tinta é retirada imediatamente ao final do processo, seguido por uma fase de descamação com tempo entre sete (7) e dez (10) dias, quando os resultados já podem ser observados.

    O método pode ser usado, também, em outras partes do corpo, como mãos e braços. É patente que os métodos convencionais de peeling com ácido tricloroacético ou com ácido glicólico, também produzam bons resultados, mas o Blue Peel vem demonstrando uma grande aceitação nos EUA e Europa, em decorrência da facilidade de manuseio e segurança.

    Peeling de Fenol Tamponado ou modificado (atenuado)
    O peeling de fenol vem sendo usado em desde 1960, e sua nova fórmula foi modificada pelo pesquisador e médico Dr. Kacowics, que manipulou o fenol, deixando-o mais seguro para o médico que aplica e para os pacientes que o recebem. Mais que isso, foi desenvolvida uma série de peelings, para diversas indicações.

    Assim, temos disponíveis desde peelings muito superficiais, superficiais, médios, profundos, e, também, peelings corporais. São chamados Alkapeel, Neomaster, Neoplus, BodyPeel, Multipeel.

    Peeling Mandélico
    Utiliza o ácido mandélico durante a esfoliação. Esse ácido é retirado das amêndoas amargas e indicado para peles mais oleosas e acneicas. Embora seja um peeling superficial, o ácido mandélico causa leve ardência e um pouco de descamação.

    É indicado evitar o sol apenas nos primeiros três (3) dias. Depois, a exposição está liberada, desde que sejam tomados os cuidados habituais, ou seja, proteção e moderação.

  • Drenagem Linfática Manual

    A Drenagem Linfática Facial é uma técnica de massagem que ajuda a eliminar toxinas e ativar a circulação sanguínea e aumentar a vitalidade. A técnica oxigena a pele, deixando-a mais firme, com mais viço, melhorar a sensação de inchaço e é capaz até de reduzir as linhas de expressão. Todos os toques são feitos suavemente, sem pressão. Os movimentos são deslizantes, e têm como objetivo desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem-estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo, através da urina.

    Indicação
    Indicado para quem sofre de retenção de líquidos, especialmente inchaços pós-cirúrgicos e edemas típicos do período gestacional e pré-menstrual.

    Contraindicação
    Para pessoas que apresentem doenças cancerígenas, principalmente linfomas ou infecções. Tromboflebite; Trombose; Septicemia; Hipertiroidismo; Reação inflamatória aguda; Insuficiência cardíaca não controlada; Processos viróticos; Febre; Gestação de alto risco; Hipertensão não controlada e Insuficiência Renal

    Terapia Combinada
    Pode ser associado a todas as terapias faciais, inclusive no pré e pós operatório de cirurgias plásticas.

    Recomendações Terapêuticas
    1 a 2 sessões por semana ou de acordo com a indicação terapêutica.

    Duração
    01h00min’

  • Endermologia facial

    A endermologia facial/endermoterapia cada vez mais vem conseguindo um número maior de adeptos. A endermologia facial/endermoterapia é uma técnica que consiste em uma massagem por meio de um equipamento em específico. Este aparelho promove o combate à flacidez, à gordura localizada e a diminuição das tensões musculares. Este método foi desenvolvido na França na década de 70. Hoje em dia ele já é aplicado em diferentes países, inclusive no Brasil. Além do rejuvenescimento, a endermologia facial/endermoterapia promove também a eliminação de cicatrizes e de queimaduras. A pele fica com um aspecto lisinho logo após algumas sessões. Para que o tratamento tenha sucesso é preciso investir em mais de uma sessão.

    Indicação
    A endermologia facial/endermoterapia é indicada para homens e mulheres que desejam reduzir a flacidez, a gordura localizada e as medidas. Além disto, o procedimento também é largamente usado na redução e eliminação de cicatrizes provenientes de traumas ou de queimaduras, por exemplo. A técnica é não invasiva e rápida. Através de um sistema à vácuo e com rolamentos os tecidos vão sendo progressivamente oxigenados, garantindo uma eliminação de toxinas e a produção de colágeno.

  • Tratamento para Acne

    Temos por toda a pele glândulas chamadas sebáceas, elas elas produzem uma secreção que é eliminada do corpo. Quando as células mortas impedem a saída dessa secreção, ocorre um acúmulo dessa substância causa uma inflamação, gerando assim a espinha. Na maioria dos casos essas lesões aparecem no rosto, mas também podem surgir nas costas, peito, ombros e braços.

    Para evitar as espinhas, e tratar a cicatriz de acne é necessário sempre uma renovação da pele por meio de peeling ou microdermoabração, mas caso elas já tenham aparecido um tratamento para amenizar os resultados da cicatriz de acne é o Laser. Ele cria micro furinhos na pele que chegam até a derme, isso estimula a produção de colágeno ajudando na cicatrização.

    O que é Acne
    A acne é uma disfunção de predisposição genética e suas manifestações ocorrem de acordo com a oscilação dos hormônios sexuais. É uma doença da pele que causa a formação de espinhas, cravos, pápulas, pústulas e cistos. As glândulas sebáceas secretam as gorduras para criar um manto protetor para a pele. Com aumento na produção dessa gordura, o poro por onde ela deveria chegar à camada externa da pele se obstrui e o que fica retido inflama. Esta alteração é o que chamamos de acne.

    O que causa a Acne
    A acne surge principalmente na adolescência, época em que há uma explosão hormonal em nosso organismo, mas não faz distinção entre homens e mulheres, então ninguém está isento de sofrer com ela. Hereditariedade, genética, alterações na produção dos hormônios sexuais, infecção por bactérias e até o estresse emocional são considerados fatores de risco para a manifestação da acne ou agravamento do quadro.

  • Tratamentos para cicatriz de Acne

    Peeling de Diamante, Peeling Químico, Limpeza de Pele e Luz Pulsada.

    Como prevenir a Acne
    Lave seu rosto várias vezes ao dia, especialmente à noite, antes de dormir. Não esprema as espinhas, isso pode resultar na formação de cicatrizes definitivas. Expor o rosto aos raios solares não tem efeito curativo sobre as lesões provocadas pela acne. Lembre-se de seguir as orientações de um dermatologista, é a melhor, senão a única, maneira de tratar as doenças da pele.

    O que é, causas e tratamentos estéticos
    Informações Básicas Sobre os Tratamentos
    Como funcionam os tratamentos para Acne

    Dentre os peelings, o menos agressivo e mais seguro atualmente é o Peeling de Diamante, por não ter manipulação de produtos químicos e, ao contrário dos outros peelings, é um tipo de dermoabrasão menos invasivo. Outra vantagem é que não há liberação de pó, pois as partículas soltas pela pele ficam armazenadas na válvula do aparelho, que trabalha em conjunto com a ponteira de diamante.

    O Peeling Químico estimula a regeneração natural dos tecidos e também a produção de colágeno e elastina (responsáveis pela sustentação da pele e seu aspecto jovial). Uma solução que fará com que as células se renovem é aplicada na pele. Durante o processo ocorre uma escamação da pele que pode ser na camada superficial, média ou profunda, eliminando células mortas e dando lugar a uma pele nova.

    A Limpeza de Pele é iniciada com um gel de limpeza e uma lavagem local com um sabonete esfoliante. Logo após são aplicados algodões com uma solução chamada trieta e uma máscara térmica, que amolecerá a pele e abrirá os poros. A máscara é retirada e começa a desobstrução dos cravos e espinhas, feita manualmente ou com ajuda de curetas. Depois é aplicado um gel antisséptico e uma máscara calmante para tirar possíveis vermelhidões. A máscara é retirada com um tônico, e finaliza-se com um protetor solar.

    A Luz Pulsada é um método de emissão de luz e calor baseado na distribuição de energia pelos locais de aplicação, o que progressivamente combate os sinais da chegada do envelhecimento. Com uma média de 5 sessões é possível obter excelentes resultados que, a cada aplicação, aumentam o grau de satisfação dos clientes.

    Duração dos tratamentos
    Com exceção da limpeza de pele, que tem duração de 1 hora e 30 minutos, todos os outros procedimentos têm duração de aproximadamente 30 minutos. A limpeza de pele é recomendada uma vez a cada 3 meses, para o peeling de diamante são necessárias cerca de 5 sessões, com intervalos de 7 ou 15 dias entre elas. Para a técnica de peeling químico é necessária avaliação do estado e reação da pele após a descamação, para indicação ou não de novas sessões. Os procedimentos podem ou não ser combinados para otimização do tratamento.

    Cuidados depois dos tratamentos
    Os tratamentos para acne não comprometem o retorno às atividades normais. Após o procedimento, e sempre, é importantíssimo o uso diário de filtro solar com um mínimo de 30 FPS

  • Tratamento anti-age

    Tratamento de rejuvenescimento da pele madura, que apresentam perda do contorno facial e desidratação cutânea.

    Os principais sinais de envelhecimento facial são a redução na firmeza da pele, que causa flacidez dos contornos faciais e o surgimento de rugas, linhas de expressão e sulcos. Elaboramos o tratamento facial anti-idade especialmente para ajudar no preenchimento das rugas finas, suavizar as linhas de expressão e estimular a renovação celular e a melhora da textura da pele, minimizando assim os efeitos do tempo em sua pele. Este tratamento ainda promove o efeito lifiting, aumentando a firmeza da pele e resganto o brilho perdido com a idade.

    Indicação
    Indicado para peles maduras, com flacidez e desvitalizadas.

  • Tratamento para Manchas

    As manchas são alterações de coloração da pele, de diferentes tonalidades e que podem aparecer em qualquer idade. Dentre as fisiopatologias, esta é a que mais incomoda as mulheres.

    As causas são variadas. Desde as longas exposições ao sol, alterações hormonais como a puberdade e gravidez ou também marcas de acne, mas causam o mesmo efeito: manchas no rosto, dorso das mãos, dos pés, colo, antebraços e pernas. Mas existe solução.

    O que são Manchas Faciais
    As manchas faciais são derivadas de alterações da quantidade de melanina na pele facial, podendo ser classificadas de duas formas: hipercrômicas, que são as manchas mais escuras que a cor da pele, com quantidade de melanina maior, e hipocrômicas, as manchas mais claras que a cor da pele, com quantidade de melanina menor.

    O que causa Manchas Faciais
    Uma das causas mais frequentes do aparecimento de manchas faciais é a exposição solar sem o devido uso de protetor. Outros líderes do ranking de fatores que geram as condições necessárias para o aparecimento de manchas faciais são gravidez, alterações hormonais e marcas de acne que foram espremidas.

    Tratamentos para Manchas Faciais
    Peeling de Diamante, Peeling Químico e Luz Pulsada para o tratamento de manchas faciais

    O que são, causas e tratamentos estéticos
    Informações Básicas Sobre os Tratamentos
    Como funcionam os tratamentos para Manchas Faciais

    O Peeling de Diamante é uma técnica de esfoliação que utiliza uma ponteira de diamante para incentivar a renovação celular. Além de tratar as manchas faciais e melhorar a sua aparência, também contribui para a produção de colágeno.

    Já o Peeling Químico tem como objetivo promover uma verdadeira troca de pele através da descamação do tecido epidérmico. Baseado na aplicação de substâncias químicas sobre a pele, esse procedimento gera resultados incríveis, e também é indicado para atenuar as marcas de cicatrizes de acne e de rugas superficiais e profundas. A Luz Pulsada é um método de emissão de luz e calor, baseado na distribuição de energia pelos locais de aplicação, que progressivamente clareia as manchas faciais até sua remoção permanente.

    Duração dos tratamentos
    Os procedimentos citados têm duração de 20 a 30 minutos. A profissional determinará quantas sessões serão necessárias e qual será o intervalo de tempo entre elas, de acordo com o quadro apresentado pelo cliente.

    Cuidados depois dos tratamentos
    Alguns dias após a sessão, a pele irá descamar. Esse processo pode durar de 7 a 10 dias, dependendo da solução que foi aplicada. A pele que estará por baixo será nova e mais suscetível à luz, por isso a exposição ao sol deve ser evitada nesses dias.

  • Tratamento para Rugas

    As rugas são vincos que aparecem na pele em decorrência do envelhecimento cutâneo, perda natural da elasticidade e tonicidade. Esse processo é fisiológico, irreversível e evolutivo. Basicamente existem dois tipos de rugas: as rugas de expressão, que se formam ao redor dos olhos (pés de galinha), testa e lábios, e são decorrentes da movimentação dos músculos faciais, e as rugas estáticas, que aparecem em partes imóveis do rosto, provocadas apenas pelo envelhecimento cutâneo.

    As rugas são linhas marcadas na pele decorrentes do processo de envelhecimento. Podem ser dinâmicas (aparecem devido à mímica facial), estáticas (pela fadiga da pele por movimentos repetitivos ao longo dos anos), profundas (decorrentes do sol e que não somem mesmo quando a pele é puxada) e superficiais (aparecem pela ação do tempo e se modificam quando a pele é esticada).

    Dentre os fatores que acarretam o aparecimento das rugas podemos citar a diminuição das fibras elásticas, a rigidez do colágeno, o declínio do tecido conjuntivo, a diminuição da leva de oxigênio no local e a desidratação. O principal motivo do envelhecimento da pele são as alterações decorrentes do envelhecimento intrínseco e extrínseco da pele. O envelhecimento intrínseco é aquele que ocorre através do desgaste natural do organismo, sem a interferência de agentes externos. Já o envelhecimento extrínseco ocorre pela ação de estímulos externos, como a exposição ao sol, estresse e poluição (o que enfrentamos todos os dias). Infelizmente, o envelhecimento extrínseco é o mais abrasivo quando se trata de envelhecimento cutâneo.

    O que causa as Rugas
    O aparecimento das rugas, na maioria dos casos, se deve ao processo natural de envelhecimento da pele. Porém, existem alguns fatores externos, como a exposição exagerada ao sol sem o uso correto do protetor solar, alterações hormonais, fumo e consumo de bebidas alcoólicas em excesso, que potencializam a chegada das rugas. Nunca é tarde para rever nossos hábitos.

    Tratamentos para Rugas
    Laser de CO2 Fracionado, Peeling de Diamante, Peeling Químico, Luz Pulsada, Radiofrequência, Preenchimento ou Lifting

    Como prevenir as Rugas
    Além dos tratamentos estéticos, é importante sempre retirar a maquiagem antes de dormir. Utilize diariamente protetor solar de no mínimo 30 FPS, mesmo nos dias nublados. Tenha o hábito de limpar, tonificar, hidratar e esfoliar a pele, além de alimentar-se bem e praticar exercícios.

    Como funcionam os tratamentos para Rugas
    O Laser de CO2 Fracionado é um tratamento inovador e eficaz no qual ondas de laser de CO2 são emitidas sobre a pele devidamente anestesiada. A pele se contrai, pois o colágeno tem essa reação a temperaturas acima de 60°C. O laser provoca uma grande produção de colágeno, que ocorre nos próximos seis meses, já que atingirá camadas bem profundas da pele. Com a restituição do colágeno, as rugas são tratadas e a pele volta a ter um aspecto jovial. Tanto no Peeling de Diamante quanto no Peeling Químico há descamação e surgimento de uma nova pele. O peeling químico é mais agressivo que o de diamante, mas é preciso verificar qual a necessidade do paciente. Todos os peelings suavizam as rugas finas e aumentam a elasticidade da pele.

    A Luz Pulsada é um tratamento excelente para manchas e rugas. A luz policromática penetra na derme, camada mais profunda da pele, e seu calor estimula a movimentação da água, melhorando a circulação e promovendo a produção de colágeno.

    A Radiofrequência é feita com um aplicador que emite ondas de energia de alta frequência e eleva a temperatura da pele até cerca de 40 a 43°C. Esse processo estimula a formação do colágeno, diminuindo a flacidez e consequentemente melhorando as rugas. Tratamento indolor com tempo de recuperação imediato.

    O Preenchimento é uma técnica de rejuvenescimento que consiste em injetar uma substância na pele, preenchendo vincos e fazendo as rugas desaparecerem. O ácido hialurônico é a substância mais utilizada para o procedimento. Esse ácido já existe em nosso organismo, ele está mais concentrado na pele e é responsável pelo seu volume e contornos. Como sua concentração vai diminuindo com o passar do tempo, o preenchimento devolve esse ácido à pele. O Lifting é a cirurgia de rejuvenescimento. A pele é esticada, o que tira os vincos, acabando com as rugas e rejuvenescendo toda a pele do rosto e pescoço. Feita em hospital, o paciente só pode voltar às atividades normais após a retirada dos pontos, o que acontece em 15 dias.

    Duração dos tratamentos
    Com exceção do Lifting, que tem duração de 2 a 5 horas por se tratar de uma cirurgia plástica, todos os procedimentos estéticos têm duração de aproximadamente 30 minutos. O número de sessões dos procedimentos será dado pela profissional, de acordo com a necessidade do cliente.

  • Tratamento para olheiras

    A olheira é causada por vasos sanguíneos venosos (que carregam toxinas para serem eliminadas), que funcionam mais lentamente no local. Esse fator desencadeia o escurecimento do local.

    As olheiras podem ser causadas por três fatores: Genéticos (quando aparecem na infância), de nascença (quando há uma alteração de pigmentação abaixo dos olhos, característica dos povos árabes) e as causadas por bolsas de gordura na região ocular, que dificultam a passagem do sangue no local. O resultado é um rosto de aparência envelhecida, triste e cansada.

    Não existe uma cura total das olheiras, mas estas podem ser melhoradas através de tratamentos cosméticos e médicos. Além de uma ótima noite de sono, respeitando a quantidade de horas que o seu corpo pede para descansar e recuperar as energias.

    Bolsas e olheiras são uma queixa recorrente no consultório e que incomoda muita gente, independentemente da idade. Noites de sono mal dormidas, hábitos de vida pouco saudáveis como fumo e consumo de álcool, estresse, má alimentação, tipo de pele e predisposição genética contribuem muito para o surgimento ou agravamento do problema.

    Com o passar dos anos, as olheiras e bolsas tendem a piorar, pois ocorre uma perda natural e gradativa de colágeno na pele, aprofundando aquele ‘degrau’ que se forma logo abaixo dos olhos. Mas o fato é que as bolsas e olheiras pesam no visual e conferem um ar envelhecido e de cansaço permanente.

    Mas a boa notícia é que, graças aos avanços da Dermatologia, existem hoje várias tecnologias não invasivas para tratar e regenerar de dentro para fora a delicada pele da região infrapalpebral e o melhor: sem tirar o paciente da sua rotina! São lasers fracionados, ultrassom microfocado e preenchimentos de ácido hialurônico, que trazem excelentes resultados.

  • Tratamento de flacidez do rosto pescoço e colo

    Rejuvenescimento
    Perfeito para tratar ou prevenir o envelhecimento do rosto, pescoço, colo e mãos

    O que é Rejuvenescimento
    O rejuvenescimento facial é um tratamento estético para prevenir ou tratar o envelhecimento facial, que é caracterizada pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura, podendo causar flacidez, linhas de expressão e rugas.

    Para que serve o Rejuvenescimento
    O rejuvenescimento facial é indicado para o tratamento de Rugas, Linhas de Expressão, Manchas no rosto, pescoço e colo. O procedimento também é utilizado para tratar Poros Dilatados, Olheiras, Vasinhos e Acne ativa.

    Tratamentos de Rejuvenescimento
    CO2 Fracionado, Preenchimento, Luz Pulsada, Peeling Químico e Roller

    Como funcionam os tratamentos de Rejuvenescimento
    O CO2 Fracionado é tratamento inovador e eficaz, que promove um rejuvenescimento através de ondas de laser composto por CO2. Essas ondas atingem as camadas mais profundas da pele, aumentando a produção de colágeno e deixando-a novamente com aspecto jovial.

    O Preenchimento consiste na injeção de substâncias dentro da pele ou logo abaixo dela, elevando-a, diminuindo a sua profundidade e dando volume para corrigir as depressões e promover o rejuvenescimento. A Luz Pulsada emite energia em pontos específicos sem causar dor ou qualquer incômodo para o cliente. Com os olhos fechados, você vai sentir mais a ação da luz do que a própria manipulação do equipamento sobre a pele. No Peeling Químico, uma solução que fará com que as células se renovem é aplicada na pele. Durante o processo ocorre uma escamação da pele que pode ser na camada superficial, média ou profunda, eliminando células mortas e dando lugar a uma pele nova. Essa nova pele surge viçosa, livre de rugas, manchas, acne e outras imperfeições.

    Duração do tratamento
    Os procedimentos duram cerca de 30 minutos. São necessárias aproximadamente cinco sessões, feitas com intervalo de um mês, para que os resultados sejam satisfatórios.

    Cuidados depois do tratamento
    A recuperação é imediata e os resultados aparecem progressivamente.

  • Revitalização Facial Dermocosmética

    É um tratamento regenerador, nutritivo, rejuvenescedor e proporciona um equilíbrio na pele. Auxilia no retardo do processo natural do envelhecimento, dando mais viço e luminosidade. São usadas técnicas de: Esfoliação, Hidratação, Nutrição e Tonificação.

    Esfoliação:
    É uma técnica que utiliza cosméticos com microesferas com a finalidade de retirar células mortas, preparando a pele para receber outros tratamentos, potencializando o resultado.

    Hidratação:
    É um procedimento que objetiva reestruturar a pele, atuando sobre sua desidratação e tônus, causados pelo desgaste natural da pele e/ou pelo fotoenvelhecimento e outros, promovendo uma renovação celular, melhorando a textura, aparência e saúde da pele. Faz-se pela aplicação de produtos higroscópicos (que fazem a atração e a retenção de água nas células da pele) com a finalidade de suprir as necessidades diárias.

    Nutrição:
    Utilização de cosméticos com ativos de nutrição com a finalidade de repor vitaminas e nutrientes perdidos como: vitaminas, proteínas e oligoelementos, essenciais à saúde da pele e equipamentos que auxiliam na penetração destes.

    Tonificação:
    A musculatura do rosto também precisa ser exercitada, para tonificar os músculos e diminuir a flacidez. Para esse procedimento são utilizados eletrodos em áreas especificas da face gerando estímulos para os músculos específicos. Os efeitos desta prática podem ser resumidos em aumento da circulação sanguínea, oxigenação das fibras musculares e a suaviz

  • Mesolifting

    Rejuvenescimento
    Perfeito para tratar ou prevenir o envelhecimento do rosto, pescoço, colo e mãos

    O que é Rejuvenescimento
    O rejuvenescimento facial é um tratamento estético para prevenir ou tratar o envelhecimento facial, que é caracterizada pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura, podendo causar flacidez, linhas de expressão e rugas.

    Para que serve o Rejuvenescimento
    O rejuvenescimento facial é indicado para o tratamento de Rugas, Linhas de Expressão, Manchas no rosto, pescoço e colo. O procedimento também é utilizado para tratar Poros Dilatados, Olheiras, Vasinhos e Acne ativa.

    Tratamentos de Rejuvenescimento
    CO2 Fracionado, Preenchimento, Luz Pulsada, Peeling Químico e Roller

    Como funcionam os tratamentos de Rejuvenescimento
    O CO2 Fracionado é tratamento inovador e eficaz, que promove um rejuvenescimento através de ondas de laser composto por CO2. Essas ondas atingem as camadas mais profundas da pele, aumentando a produção de colágeno e deixando-a novamente com aspecto jovial.

    O Preenchimento consiste na injeção de substâncias dentro da pele ou logo abaixo dela, elevando-a, diminuindo a sua profundidade e dando volume para corrigir as depressões e promover o rejuvenescimento. A Luz Pulsada emite energia em pontos específicos sem causar dor ou qualquer incômodo para o cliente. Com os olhos fechados, você vai sentir mais a ação da luz do que a própria manipulação do equipamento sobre a pele. No Peeling Químico, uma solução que fará com que as células se renovem é aplicada na pele. Durante o processo ocorre uma escamação da pele que pode ser na camada superficial, média ou profunda, eliminando células mortas e dando lugar a uma pele nova. Essa nova pele surge viçosa, livre de rugas, manchas, acne e outras imperfeições.

    Duração do tratamento
    Os procedimentos duram cerca de 30 minutos. São necessárias aproximadamente cinco sessões, feitas com intervalo de um mês, para que os resultados sejam satisfatórios.

    Cuidados depois do tratamento
    A recuperação é imediata e os resultados aparecem progressivamente.

  • Depilação a laser

    1. TESTA – Parte superior do rosto, próximo ao couro cabeludo. Região de indesejáveis pelos finos. O tratamento é aplicado em toda a sua extensão, sem se aproximar dos cabelos.

    2. GLABELA – Espaço entre as sobrancelhas. Muito procurado por pessoas que não possuem essa linha de divisão. Com esse tratamento é possível ganhar uma nova expressão facial, aliviando a indesejada “monocelha”. A face torna-se mais leve, natural e bonita.

    3. FACES LATERAIS – Popularmente chamada de “costeleta”, são os pelos da região lateral do rosto. Não se trata de cabelo, mas de uma penugem que incomoda as mulheres, principalmente quando amarram os cabelos ou quando usam maquiagem.

    4. BUÇO – Abrange a região na parte superior aos lábios. Os pelos costumam ser finos, mas causam um incômodo sombreado. O laser é mais indicado que a cera já que não causa flacidez, não provoca o aparecimento de manchas, além de contribuir no clareamento da pele.

    5. MENTO – Conhecido como queixo, é a parte inferior do rosto, abaixo dos lábios. Os pelos crescem nessa região por fatores hereditários ou hormonais, mas podem ser eliminados se forem grossos e escuros.

    6. PESCOÇO – Parte que une a cabeça ao tronco. Assim como na área do queixo os pelos crescem nessa região por fatores hereditários ou hormonais. Se os pelos forem grossos e escuro, o resultado é garantido.

    7. ROSTO – O tratamento abrange toda a face, incluindo buço, faces laterais e queixo. ORIENTAÇÕES GERAIS O tratamento é feito em 10 sessões com resultado garantido e satisfatório. O intervalo entre as sessões é de aproximadamente 45 dias. A manutenção só será necessária se houverem fatores hormonais e hereditários que estimulam o crescimento de novos pelos faciais.

    Para obter o melhor resultado na aplicação do laser, recomenda-se utilizar lâmina ou creme depilatório na área do tratamento 3 dias antes da sessão. Os pelos precisam estar curtos e não depilados pela raiz, assim, é contraindicado utilizar pinças ou qualquer outro método que tire os pelos inteiros nessas áreas. – Para mulheres que utilizam ácidos ou clareadores, deve-se suspender o uso do produto na semana anterior e posterior à aplicação do laser. É necessário antes avaliar a pele que está sendo tratada com peeling ou laser para rejuvenescimento. Neste caso, se houver descamações ou irritações é contra-indicado a depilação a laser.

    É indispensável o uso diário de protetor solar próprio para o rosto, preferencialmente FPS 30. Para peles com bronzeado recente, é necessário aguardar pelo menos 30 dias antes de iniciar o tratamento. A exposição ao sol só poderá ocorrer 7 dias após a aplicação do laser.

Tratamentos Corporais

Hairdressing

  • Endermologia corporal

    Endermologia também conhecida como Endermoterapia ou Vacuoterapia, é o nome do tratamento estético feito geralmente pelas mulheres, já que a celulite atinge apenas 1% dos homens conforme tem sido relatados nos últimos anos.

    O principal efeito é no combate as gorduras localizadas, flacidez e a celulite do corpo, com resultado 100% garantido, e embora muitos acham que a beleza é fundamental e todo sacrifício vale a pena, é bom salientar que o preço da Endermologia pode pesar um pouco no bolso.

    Como é feita a Endermologia
    Endermologia é um tratamento onde é utilizado um aparelho que funciona através de uma massagem feita por sucção, ou seja, funciona com ventosas com dois rolinhos que são passados por todo o corpo, proporcionando uma massagem profunda e relaxante.

    A principal ação é agir nos vasos linfáticos estimulando a eliminação de toxinas e gorduras presentes, acabando com as celulites, as gorduras localizadas, e o resultado é notado após a 5ª sessão, sendo que o ideal é fazer 10 sessões no mínimo, é claro que as regras podem mudar de acordo com o tipo do corpo.

    As massagens melhoram inclusive a circulação, e são feitas em todas as partes do corpo, como braços, nas pernas, barriga, principalmente sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do gânglio linfático. Já nas pernas, os movimentos são feitos de forma ascendentes, que vai da perna até a parte posterior do joelho, e da coxa até a virilha. Na barriga o movimento sempre deve ser feito em direção à virilha e nos braços em direção às axilas.

    As direções e movimentos precisam ser seguidos para que o resultado seja realmente eficaz e visível em pouco tempo.

    Qual a ação esperada da Endermologia no corpo
    O objetivo do tratamento é agir sobre o sistema linfático drenando os líquidos através do aparelho utilizado, estimulando com isso, o tecido conjuntivo, o colágeno localizado na derme, que é a camada mais profunda da pele responsável em produzir fibroblastos, que são as células responsáveis por dar o aspecto de firmeza à pele.

    A Endermologia atua inclusive sobre o tecido adiposo, já que pode quebrar algumas células de gordura que estão em processo de envelhecimento graças a esfoliação que é feita, eliminando assim, as células mortas, devolvendo a pele o brilho natural e o rejuvenescimento.

    Outros benefícios da Endermologia é que pode ser usada na remoção de cravos, na diminuição de rugas, cicatrizes, inclusive antes e após uma cirurgia plástica.

    Quais procedimentos antes de fazer a Endermologia
    A 1ª medida é procurar por clínicas conhecidas e especializadas, ou que tenham sido indicadas por parentes ou amigos, é interessante saber se os resultados prometidos foram alcançados. O tratamento da Endermologia é aplicada por esteticistas com formação técnica ou fisioterapeutas, mas, é o médico dermatologista que pode determinar o grau de celulite que o paciente tem, e indicar o melhor tipo de tratamento para o caso.

    Convém não fazer depilação com cera nem antes e nem durante o tratamento, pois a pele ficará sensível e propensa a ter lesões durante a execução da Endermologia, mesmo que o profissional aplique óleo em seu corpo para facilitar que o aparelho deslize mais facilmente.

    Quais as contraindicações da Endermologia
    A Endermologia não é indicada para mulheres grávidas, pessoas com problemas cardiovasculares, problemas circulatórios, trombose, hepatite,DIABETE, doenças infecciosas e progressivas, cancro, com infecções agudas ou ainda, com inflamações, por isso é bom consultar antes o médico de confiança.

    Endermologia x Drenagem Linfática
    A Endermologia é no momento um dos tratamentos mais eficazes contra a celulite e gorduras localizadas, e se for associada a drenagens linfáticas em dias alternados, os resultados serão muito mais satisfatórios. GettyImages

    Sessões de Endermologia, o que é e como funciona
    Em média cada sessão completa de Endermologia, demora de 35 a 40 minutos e geralmente a partir da 5ª sessão os resultados já podem ser comprovados, é claro que as vezes para casos de celulites mais complexas, essa visualização aparecerá a partir da 10ª sessão.

    As sessões de Endermologia devem ser feitas em média 2 vezes por semana, ou no mínimo uma vez por semana e no máximo a cada dois dias, e após os resultados obtidos, a manutenção deve ser feita pelo menos 1 vez por mês e nos casos mais graves 2 vezes ao mês.

    É interessante lembrar que os resultados da Endermologia que podem ser vistos a partir da 5ª aplicação são para os casos de pouca celulite a perder.

    Para os casos mais graves, as vezes é necessário agregar outros tratamentos como a subcisão, que é um método cirúrgico que age diretamente sobre o tecido fibrótico da celulite, visto que pode estar ligado a fatores como a hereditariedade, alimentação desequilibrada, tabagismo, sedentarismo, tratamentos de reposição hormonal e o uso de pílulas anticoncepcionais, tudo isso, dificulta a eliminação definitiva da celulite.

    O tratamento feito pela Endermologia é indolor, no entanto nos casos em que a celulite é mais grave, o local pode ficar com sensação dolorida, e podem aparecer até hematomas causados pela massagem profunda do aparelho; caso isso aconteça, o ideal é evitar exposição ao sol durante todo o tratamento, senão poderá manchar a pele, mas fique tranquila, esses inconvenientes desaparecem espontaneamente.

  • Celulite

    Lipodistrofia Ginóide é o nome técnico e correto da “celulite’, já que o termo também se refere à infecção bacteriana do subcutâneo, mas fora da esfera medica o termo ja está consagrado. A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados na e/ou em “casca de laranja”. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

    A celulite não é uma condição médica grave, mas pode causar desconforto nas mulheres por causa da aparência que confere à pele.

    Tipos
    Os graus de celulite são avaliados por meio da “Cellulite Severity Scale”, um método desenvolvido pelas dermatologistas brasileiras Doris Hexsel, Camile Hexsel e Taciana Dal Forno. Essa nova classificação avalia a celulite de forma mais objetiva, e já é reconhecida internacionalmente.

    Essa classificação avalia as principais características clínicas da celulite, sendo elas:
    Número e profundidade de depressões
    Aspecto das áreas elevadas da celulite
    Presença de lesões elevadas
    Presença de flacidez
    Graus da antiga classificação.

    Cada um dos itens acima recebe uma pontuação de zero a três, e a soma total dos pontos vai mostrar se a celulite é:
    Leve (1 a 5 pontos)
    Moderada (6 a 10 pontos)
    Grave (11 a 15 pontos).
    Além disso, de acordo com a nota de cada característica já é possível determinar como deve ser o tratamento mais eficaz. A utilização dessa nova escala define com maior precisão os graus de celulite, levando em consideração os detalhes clínicos mais relevantes para cada paciente.

    Causas
    Existem vários fatores para uma pessoa desenvolver celulite. O excesso de peso é um fator determinante, mas muitas mulheres que tem o peso normal, ou mesmo abaixo do normal, podem apresentar uma alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular. Então, uma mulher magra pode ter uma proporção maior de gordura e menor de musculatura, mantendo normal ou baixo o seu peso final. Este excesso de gordura, associado à ação dos hormônios femininos e alterações na microcirculação e nos e linfáticos acabará formando celulite. Existe também fatores externos como cigarro, estresse, ma alimentação, poluição e falta de exercícios físicos

    Fatores de risco
    A ocorrência da celulite é bem mais comum entre as mulheres do que entre os homens. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, oito em cada 10 mulheres têm algum grau de celulite. Isso ocorre porque é mais comum nesse sexo a gordura se acumular nas coxas, quadris e nádegas – áreas comuns para a celulite. Também é mais frequente nas mulheres devido à estrutura das fibras do tecido conjuntivo feminino, que é diferente da do homem, o que propicia o aparecimento da celulite.

    Ter celulite não significa que você está acima do peso. Até mesmo pessoas magras podem ter. Mas, se você está acima do peso, a perda de peso pode reduzir a celulite.

    Outros fatores que influenciam a quantidade de celulite que você tem e como é visível incluem:
    Má alimentação
    Dieta rica em gordura
    Metabolismo lento
    Sedentarismo
    Alterações hormonais
    Desidratação
    Gordura corporal total
    Espessura e cor da sua pele, sendo que a celulite tende a ser menos visível na pele mais escura.

    Sintomas de Celulite
    A celulite não é uma condição médica grave, mas pode causar desconforto nas mulheres por causa da aparência que confere à pele. A pele com celulite parece ter covinhas ou depressões. Às vezes é descrita como a casca de uma laranja. Em alguns casos, a celulite pode ser vista apenas quando a pele é comprimida. Para as celulites mais graves a pele parece acidentada, com áreas de picos e vales.

    A celulite é mais comum em torno das coxas e nádegas, mas podem ser encontrada nos seios, abdômen inferior e braços.

    Os casos mais iniciais são assintomáticos, mas os mais adiantados podem incluir:
    Região mais fria
    Endurecimento, dor e sensibilidade
    Pele com aspecto irregular.

    Diagnósticos e exames
    Buscando ajuda médica Celulite não é uma condição médica grave, e o tratamento não é absolutamete necessário. Na verdade, a celulite pode ser considerava inclusive uma ocorrência quase normal. No entanto, ela pode ser um indicativo de um estilo de vida errada que pode ter outras consequencias mais seria e de qualquer forma se você estiver preocupado com a aparência de sua pele ou apresentando sintomas de celulite grave, marque uma consulta com seu dermatologista

    Diagnóstico de Celulite
    O diagnóstico de celulite envolve apenas um exame físico. Ao chegar para sua consulta, o médico ou médica dermatologista irá diagnosticar e classificar sua celulite somente analisando a situação da pele afetada. Tratamentos e cuidados

    Drenagem linfática
    Indicada para todos os graus de celulite, tem melhores resultados nos casos iniciais, a drenagem linfática é uma massagem voltada à melhora da circulação local e eliminação de líquidos acumulados nos tecidos. A drenagem também tem um papel importante na prevenção e nas regiões atingidas pela celulite ajuda a diminuir pequenos nódulos de gordura aprisionados no tecido. O método diminui a sensação de inchaço, e apesar de não reverter os casos mais avançados, pode melhorar os sintomas (SAIBA MAIS)

    Massagem modeladora
    Enquanto a drenagem linfática estimula a eliminação do líquido acumulado no corpo, a massagem modeladora atua tanto sobre o sistema linfático quanto sobre as placas de gordura. Na verdade a massagem modeladora sozinha para quebrar gordura praticamente não tem resultado mas combinada a aparelhos com congelamento de gordura (Criolipolise), Laser , ultrassom ou , radiofrequência têm seus efeitos potencializados.

    Creme anticelulite
    Ainda não há uma solução definitiva contra a celulite. Os tratamentos também dependem de uma alimentação equilibrada, da prática regular de exercícios, da predisposição genética, entre outros fatores. O uso de cremes anticelulite, tem seu efeito questionado e deve estar associado a outros tratamentos e hábitos saudáveis para surtir efeito. O mercado oferece opções com retinoides, castanha da Índia, extrato de chá verde e diversas outras composições. Em geral, a melhora discreta da microcirculação e o estímulo à produção de colágeno, o que melhora um pouco a celulite.

    Radiofrequência
    Este é um dos tratamentos eficazes contra a celulite. Ele estimula a produção de colágeno, o que diminui as traves fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furinhos. O aparelho utiliza uma radiação eletromagnética de alta frequência que faz com que as moléculas de água se agitem, aumentando a temperatura. O procedimento não é invasivo e não traz qualquer prejuízo à pele. Além disso, é um dos mais duradouros, por reestruturar o tecido de maneira mais intensa. É indicado para todos os graus de celulite, principalmente nos casos em que há flacidez associada. (SAIBA MAIS)

    Carboxiterapia
    Carboxiterapia, apesar de recomendada em algumas clínicas de estética para todos os tipos de celulite, tem algumas controvérsias médicas. Isso porque, inicialmente, a técnica foi criada para tratar úlceras na pele – a injeção de dióxido de carbono melhorava a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos, fazendo com que as feridas se fechassem mais rapidamente. Depois, começou a ser usada no meio estético com a ideia de que sua ação vasodilatadora também poderia reduzir a flacidez e as irregularidades decorrentes da celulite. Mas até agora foram feitos poucos estudos sobre a eficácia e a segurança do método, então a maioria dos dermatologistas não apoia o tratamento e quando feita tem que ser feita sob supervisão medica.

    Ultrassom com lipolíticos
    O efeito mecânico e/ou térmico do ultrassom estético lipolítico tem sido bastante usado no combate à celulite e à gordura localizada. A promessa do tratamento é realizar modificações nas ligações intercelulares e aumentar a permeabilidade da membrana celular. Ele tem uma potência maior do que o ultrassom convencional e, geralmente, é acompanhado de um gel que auxilia a movimentação do aparelho e facilita a penetração da onda sônica. Entretanto, mais estudos são necessários para provar a real eficácia do método, o que faz com que o tratamento ainda desperte desconfiança no meio médico.

    Gesso liporredutor
    O gesso liporredutor é uma mistura de substâncias que endurecem quando aplicadas sobre a pele, promovendo aquecimento, vasodilatação e melhor penetração de princípios ativos como a cafeína. Teoricamente, a cafeína atuaria quebrando a gordura, estimulando a microcirculação e drenando o líquido acumulado. O problema é que esse tratamento tem apenas base teórica, não havendo comprovação científica da sua eficácia.

    Criolipólise
    Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. Em contato com a baixa temperatura, as células de gordura – chamadas de adipócitos – se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está chamado de “a nova lipoaspiração”, com a diferença de que diferentemente desse método, a criolipólise não é um procedimento cirúrgico. Essa técnica é mais indicada para gordura localizada.

  • Estrias

    As estrias são listrinhas que se formam na superfície da pele, tanto das mulheres quanto dos homens, e tendem a aparecer principalmente na região da barriga, dos glúteos e das pernas, em razão de distensões da pele muito acentuadas.

    O que causa Estrias
    As estrias são resultado de um estiramento exagerado da pele, que ocorre principalmente no chamado efeito sanfona, ato de engordar e emagrecer com frequência, causando o rompimento das fibras elásticas que dão sustentação a pele. Sem poder esticar suficientemente, a pele cede e cria fissuras que têm apenas suas bordas cicatrizadas.

    Tratamentos para Estrias
    Carboxiterapia, Radiofrequência, Peeling de Diamante e Luz Pulsada para o tratamento de Estrias.

    Como prevenir as Estrias
    Se o surgimento das estrias está relacionado à perda de elasticidade da pele, nada melhor do que cuidar da sua hidratação. Cremes à base de substratos que estimulam a flexibilidade desse tecido ajudam a evitar estrias.

    Como funcionam os tratamentos para Estrias
    A Carboxiterapia é um dos procedimentos mais indicados para o tratamento de estrias recentes (vermelhas) e antigas (brancas). Baseado na aplicação de gás carbônico, esse procedimento causa inflamação dentro dessas “cicatrizes”, que acabam por afinar essas marcas e acelerar a produção de colágeno, que fortalece o tecido da pele.

    O Peeling de Diamante é uma técnica de esfoliação que utiliza uma ponteira de diamante para incentivar a renovação celular. Além de tratar estrias superficiais e melhorar a sua aparência, também contribui para a produção de colágeno.

    A Radiofrequência e a Luz Pulsada têm o mesmo objetivo: aquecer o tecido mais profundo a fim de produzir colágeno e elastina, que dão firmeza e sustentação à pele, além de afinar as estrias e deixá-las próximas ao tom da pele do cliente.

    Duração dos tratamentos
    Todos os procedimentos citados podem ser feitos de duas a três vezes na semana, com intervalo de um dia, em uma média de 10 sessões.

    Cuidados depois dos tratamentos
    Com exceção da carboxiterapia, que no momento seguinte à aplicação causa um inchaço local que, no entanto, não demora a passar, os procedimentos para Gordura Localizada não causam nenhum transtorno ou alteração no corpo, fazendo com que a rotina do cliente não seja alterada

  • Gordura Localizada

    Quando são ingeridas mais calorias do que são gastas, o corpo tende a armazenar essa energia nas celulas de gordura, que por sua vez aumentam de volume. A gordura localizada é o depósito de gordura corporal em determinados locais do corpo através da ação hormonal e do excesso de gordura corporal.

    Nas mulheres as regiões dos quadris, glúteo, costas,flancos e abdome, ficam localizadas as células metabolicamente ativas, ou seja, vão acumular gordura gerando a gordura localizada. Esse acúmulo de gordura também comprime os vasos sanguíneos, o que leva à formação de edemas, resultando em inchaço.

    O que é Gordura Localizada
    A gordura localizada se forma em alguns lugares específicos do corpo, como quadril, flancos (pneuzinhos), barriga e costas, áreas difíceis de serem exercitadas. Na maioria das vezes, se forma quando a pessoa não faz dieta fracionada ou por problemas hormonais. Isso acontece porque o organismo armazena gordura para os momentos em que necessita, causando essa formação.

    Tratamentos para Gordura Localizada
    Lipocavitação, Carboxiterapia, Massagem Modeladora e Heccus

    O que causa a Gordura Localizada
    Maus hábitos alimentares e sedentarismo são fatores que explicam o acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo. Mas a predisposição genética, o tabagismo e o uso de roupas muito apertadas também podem contribuir para o quadro.

    Como funcionam os tratamentos para Gordura Localizada
    A Lipocavitação combate diretamente a gordura localizada, reduzindo as medidas em até 3 cm logo após a 1ª sessão. Realizada com ultrassom focado e sem necessidade de intervenção cirúrgica, a Lipocavitação explode as células de gordura sem dores ou incômodos, além de melhorar o aspecto das indesejáveis celulites.

    A Carbox é uma terapia baseada na aplicação de gás carbônico no tecido adiposo (tecido das gorduras), com o objetivo de promover uma acidez que agita as moléculas de gordura e oxigena o tecido, além de auxiliar no retorno linfático e venoso do tecido.

    A Massagem Modeladora, que tem como finalidade mobilizar a gordura localizada, é feita a partir de movimentos rápidos e intensos de compressão e deslizamento, que possibilitam modelar o contorno corporal do cliente, reduzindo medidas.

    O Heccus é feito com equipamentos de terapia que combina ultrassom de alta potência a correntes elétricas, que quebram as células de gordura e, ao mesmo tempo, drenam e conduzem essa gordura para vias eliminatórias.

    Duração dos tratamentos
    Com exceção da Lipocavitação, que deve ser feita com intervalo de uma semana, todos os outros tratamentos citados podem ser feitos de duas a três vezes na semana, com intervalos de um dia. Normalmente são indicadas 10 sessões para um resultado completo.

    Cuidados depois dos tratamentos
    Com exceção da Carboxiterapia, que no momento seguinte à aplicação causa um inchaço local que, no entanto, não demora a passar, os procedimentos para Gordura Localizada não causam nenhum transtorno ou alteração no corpo, fazendo com que a rotina do cliente não seja alterada

  • Flacidez da Pele

    A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo, fundamentais pela sustentação das partes moles do corpo, apoiando e ligando um tecido a outro. Pode ocorrer na pele ou na musculatura. O processo de enfraquecimento ocorre de forma natural podendo também sofrer influências genéticas, como o excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais.

    Pode ser muscular, quando ocorre a perda do tônus muscular e tem como principal causa o sedentarismo, falta de exercício físico e alimentação inadequada. A flacidez também pode ser de pele e deve-se a perda de elementos do tecido, como fibroblastos, colágeno e elastina, diminuindo a firmeza entre as células, “afrouxando” a pele. Em consequência, a pele fica caída e com aspecto envelhecido.

    Tratamentos

    Radiofrequência
    Tratamento consagrado baseado na emissão de ondas eletromagnéticas, que promovem o aquecimento superficial e profundo da pele, elevando a uma temperatura em torno de 42 graus. O calor causa um estímulo da produção de fibras colágenas e elásticas, bem como provoca um aumento da circulação sanguínea e, dessa forma, trata e previne a flacidez de pele. Há vários tipos de equipamento que emitem radiofrequência unipolar, bipolar ou multipolar.

    Esses métodos são uma alternativa interessante para quem não deseja ou não tem condições físicas de ser submetido a uma cirurgia plástica.

    Laser Infravermelho
    A luz laser infravermelha penetra profundamente na pele e, por isso, é capaz de estimular a produção de colágeno, elastina e outros componentes responsáveis pela sua elasticidade e sustentação. Vários aparelhos disponibilizam essa técnica.

    Ultrassom microfocado
    Tecnologia inovadora em que cada disparo das ondas ultrassônicas origina pontos de retração da pele. Ao final de cada sessão, são realizados até 10.000 disparos, que aquecem pontualmente as camadas mais profundas da derme, local ideal para estimular a formação de colágeno e elastina, reduzir a flacidez e melhorar a elasticidade da pele. É utilizado, principalmente, na flacidez de face e pescoço.

    Radiofrequência fracionada + ultrassom
    Moderno procedimento que possibilita a realização de centenas de microperfurações sobre toda a região da pele tratada, seguida de infusão de substâncias ativas com auxílio do ultrassom. Após a realização dos “furinhos”, que podem ter sua profundidade controlada, pode ser empregado um equipamento especial que emite ondas de ultrassom capazes de empurrar vários tipos de medicamentos no interior das perfurações. Isso permite que o médico possa infundir medicamentos específicos diretamente na camada mais profunda da pele, aumentando a eficácia dessa terapia, que pode contribuir para a redução da flacidez, bem como para vários outros problemas estéticos.

    Esses métodos são uma alternativa interessante para quem não deseja ou não tem condições físicas de ser submetido a uma cirurgia plástica. Mas, quando a flacidez é intensa, a melhor alternativa é a cirurgia. Contudo, há intensa busca de obter alternativas menos invasivas para a melhora da flacidez de pele, as quais futuramente proporcionem resultados similares ao de uma cirurgia.

    Carboxiterapia e corrente russa
    A carboxiterapia é um tratamento estético feito com injeções de gás carbônico nas camadas abaixo da pele. O gás estimula a circulação sanguínea e a produção de colágeno, deixando a área mais lisa e firme e só pode ser feita em clínicas de estética.

    Já no tratamento chamado corrente russa, eletrodos são ligados na pele e dão choques leves que enrijecem os músculos. Combinados, os dois tratamentos começam a dar resultados a partir da terceira sessão. Os intervalos devem ser semanais ou quinzenais.

    Raios infravermelhos
    Os raios infravermelhos fazem os músculos se retraírem. Esse efeito estimula a fabricação de elastina e colágeno, que são as fibras que dão sustentação à pele. São recomendadas de dez a 20 sessões de até meia hora. O efeito começa a ser percebido depois de dois meses de tratamento.

  • Hidratação Corporal

    Nosso corpo é constituído de 60 a 75% de água e a hidratação ajuda no rejuvenescimento da pele corporal, principalmente quando apresenta-se ressecada e desidratada. Além disso, o tratamento remove as células mortas, elimina toxinas e impurezas. É utilizado ativos hidratantes e tonificantes para acelerar a regeneração celular, propiciando firmeza e elasticidade a pele.

    Primeiramente, realiza-se uma esfoliação corporal que consiste na remoção das células mortas (que estão localizadas na epiderme) e na estimulação da derme, proporcionando um afinamento na camada superficial, contribuindo para uma melhor absorção de princípios ativos específicos que repõem a umidade natural, melhorando o aspecto e a suavidade da pele, além de prevenir o processo natural de envelhecimento.

    Posteriormente faz-se uma hidratação corporal com hidratantes específicos que repõem a perda de água da pele reestabelecendo o grau de hidratação, além de promover um relaxamento da musculatura através das manobras realizadas durante o tratamento e aliviando o stress.

    Benefícios
    Ajuda a combater a celulite;
    Previne formação de estrias;
    Ajuda a uniformizar a tonalidade da pele tirando manchas;
    Ajuda a liberar as toxinas do corpo;
    Estimula o sistema metabólico;
    Deixa a pele saudável e com um aspecto natural de suavidade;
    Previne o envelhecimento precoce e a flacidez da pele;
    Evita pelos encravados;Melhorar a circulação sanguínea.

    Indicação
    A cada quinze dias.

    Duração
    Duração de 45min

  • Mesoterapia

    A técnica trata estrias brancas e gordura localizada. O método pode deixar hematomas ou inchaço no local de aplicação e é contraindicado para grávidas

    O que é mesoterapia
    A mesoterapia consiste na aplicação de substâncias medicamentosas na pele, abaixo dela ou nos músculos, com finalidades específicas. Normalmente ela é aplicada para tratamento deESTRIAS brancas, gordura localizada e até mesmo queda de cabelo. Podem ser aplicados diversos compostos, que são mesclados conforme a queixa do paciente. A mesoterapia foi criada na França e seu principal objetivo é ter mais resultados por aplicar o medicamento no local que se quer tratar, o que também reduz efeitos colaterais. Uma das primeiras substâncias usadas foi a fosfatidilcolina, na década de 1990. Seu uso virou moda, mas logo foi proibida no Brasil para fins estéticos, pois não existem estudos clínicos que comprovem sua segurança. Hoje, são utilizadas substâncias como hialuronidase, tiratricol, xantina e derivados da alcachofra, do girassol e cafeína. A maioria deles é sintética.

    Outros nomes
    Intradermoterapia

    Indicações da mesoterapia
    A mesoterapia pode ser usada no rosto e no corpo, e por isso acaba tendo diversas finalidades. Confira as principais:

    Estrias brancas AsESTRIAS antigas, principalmente as mais finas, podem apresentar melhora com aplicação de misturas com ácido hialurônico, buflomedil e asiaticosídeo.

    Gordura localizada O acúmulo de tecido adiposo com pequeno volume no abdômen, nas laterais do corpo e nas coxas pode ser tratado com misturas de desoxicolato, cafeína e tiratricol aplicadas no local, por exemplo.

    Celulite A substância L-carnitina que atua sobre as toxinas que formam a celulite e o silício orgânico que reduz a acumulação de toxinas * Estrias impedem a vitalidade da pele * Estrias também atingem os homens * faça sua avaliação de peso Tratamentos capilares Queda de cabelo com várias causas (calvície, deficiência de vitaminas, alterações hormonais) podem ser tratadas com a infiltração de misturas ou produtos específicos, mas apenas após um preciso diagnóstico clínico dos motivos desta alteração.

    Como é feita a mesoterapia
    A mesoterapia consiste na aplicação local de substâncias, seja na pele, abaixo dela ou nos músculos. A aplicação é feita com agulhas com até de 1 a 2 milímetros de diâmetro e que atingem uma profundidade que pode variar entre 3 a 8 mm. Quanto mais profunda a aplicação, mais o produto se espalhará em uma área maior.

    Quando ela é feita nos músculos, normalmente são aplicadas substâncias anti-inflamatórias, relaxantes ou anestésicas. Normalmente ela funciona melhor em áreas menores, já que há um limite do volume de substância que é aplicado. Já a mesoterapia para gordura localizada, especificamente, aplica a substância nas células de gordura, tornando a gordura mais fluida. A gordura fluidificada acaba sendo reabsorvida pelo fígado e será, posteriormente, metabolizada e eliminada pelo organismo, pelas fezes, urina ou até mesmo usada como energia.

    Além do conjunto agulha e seringa, podem-se utilizar instrumentos considerados mais sofisticados e mais caros: as pistolas de mesoterapia. Elas injetam eletronicamente a substância em múltiplos pontos que permitem mensurar o volume e a profundidade da aplicação. A desvantagem desse sistema é a dificuldade da esterilização de todo o conjunto, já que só a agulha é descartável.

    Sessões
    São indicadas, em média, de 5 a 10 sessões e os resultados variam de acordo com cada caso e objetivo. Cada sessão dura em média 30 minutos e elas pode ser feitas semanalmente. Os resultados normalmente acabam aparecendo na terceira sessão, mas tudo depende da indicação clínica e do tipo de problema tratado.

    Profissionais que podem fazer
    Esse procedimento é muito complexo, pois envolve um conhecimento técnico da anatomia humana, além do manejo de possíveis complicações. Por isso, o ideal é que ele seja feita por dermatologistas, cirurgiões plásticos e fisioterapeutas especializados.

    Cuidados antes da mesoterapia
    No dia é importante que a pele esteja limpa, sem cremes ou outros produtos na pele. Qualquer fator que deixe o sangue mais fluido é contraindicado nos dias anteriores ao tratamento, como ácido acetilsalicílico.

    Cuidados após a mesoterapia
    É preciso tomar cuidado com os locais em que as substâncias foram aplicadas, preferindo tecidos de algodão, evitando jeans e também sentar-se em superfícies diretamente com a pele. Indica-se usar compressas geladas no corpo, para reduzir a dor e o desconforto, além de diminuir a formação de hematoma. Caso eles se formem, é muito importante ter uma proteção solar adequada, para evitar manchas. É importante também evitar outras técnicas estéticas que manipulem a região onde foi feita a mesoterapia. No tratamento paraESTRIAS, é indicado o uso de bermudas compressivas por de sete a dez dias após as sessões.

    Contraindicações
    A mesoterapia está contraindicada para pessoas com doenças autoimunes (como olúpus, por exemplo) ou que apresentem alguma doença de pele no local onde será realizada a injeção do produto. Pessoas alérgicas as substâncias aplicadas também são contraindicadas.

    Grávida pode fazer?
    Durante a gravidez ou amamentação mesoterapia, pois as substâncias podem fazer mal ao feto ou chegar até o leite materno.

    Possíveis complicações da mesoterapia
    Uma das complicações que podem ocorrer na mesoterapia é a infecção por microbactérias, que podem ocorrer por uma assepsia não adequada do material ou pela contaminação das substâncias aplicadas. Normalmente ela exige o tratamento com diferentes medicamentos e pode resultar em cicatrizes não estéticas.

    Também podem aparecer outros problemas como erupções na pele, necroses, urticária e até mesmo atrofia, normalmente causados por má execução do procedimento ou pelo tipo de substância aplicada, caso ela não seja indicada ou mesmo seja aplicada de forma errada. Mas esses riscos são raros quando a técnica é feita com um profissional qualificado.

    No geral, o mais comum e esperado é que a aplicação das substâncias cause hematomas, vermelhidão, inchaço, coceira e dor.

    Resultados
    Os resultados da mesoterapia dependem muito do objetivo que se quer alcançar. Normalmente eles acabam aparecendo apenas depois da terceira sessão. No geral, não há muitos estudos que comprovem totalmente a eficácia desse tratamento.

    Alie a mesoterapia com:


    Alimentação balanceada
    O que você come muitas vezes é o que causa o aparecimento de celulites e gordura localizada. Por isso mesmo, o ideal é reduzir a quantidade de gorduras, frituras, açúcar e carboidratos ingeridos e consumir mais frutas, verduras e legumes, para ter um maior aporte de nutrientes variados e fibras, que trazem saciedade. Hidratar-se mais também é importante nesses dois tratamentos.

    Atividade física
    Fazer exercícios é uma das melhores formas de evitar o acúmulo de gordura localizada e aumenta o metabolismo e circulação sanguínea, colaborando para a celulite. Implementar essas mudanças ajuda na manutenção dos resultados e evita futuras recaídas. Tratamentos a laser O método pode ajudar quando o objetivo é eliminar asESTRIAS. No caso são os lasers fracionados que trazem melhor resultado para retirada dessas marcas, mesmo que elas sejam antigas.

  • Lipocavitação

    A lipocavitação é um tratamento estético que utiliza o ultrassom focado para reduzir a gordura localizada em locais difíceis de serem eliminados pelo organismo com exercícios físicos ou dieta, como barriga, quadris, flancos (famosos pneuzinhos), culote, coxas e costas. E o melhor, sem agulhas ou qualquer tipo de intervenção cirúrgica.

    Para que serve a Lipocavitação
    A lipocavitação é indicada principalmente para o tratamento de gordura localizada mas, como consequência, também promove a redução das celulites.

    Benefícios da Lipocavitação
    As sessões de Lipocavitação são rápidas, sem agulhas, sem dores, podem ser feitas em qualquer tipo de pele e em qualquer estação do ano. Os resultados são imediatos: até 3 cm* na 1ª sessão e, aliás, vale ressaltar que o procedimento tem recuperação imediata. Dentre os principais benefícios para o corpo estão a redução da gordura localizada e da celulite, melhora da firmeza da pele e do contorno corporal, destacando todas as suas curvas.

    *A quantidade de 3 centímetros perdidas na primeira sessão, é resultado de uma pesquisa estatística, por isso pode variar para cima ou para baixo.

    Como funciona a Lipocavitação
    A lipocavitação é realizada com um ultrassom focado para explodir somente as células adipócitas (responsáveis por armazenar gordura), fazendo com que se soltem e facilite a queima calórica. Este processo promove a redução de medidas logo após a primeira sessão, a melhora do contorno corporal e o aspecto da celulite.

    Duração do tratamento
    Você já sabe que a lipocavitação promove a redução de medidas logo após a primeira sessão, mas são necessárias entre 5 e 10 sessões de trinta minutos para obter um resultado completo. O intervalo entre as sessões é de uma semana, podendo ser associada a outros tratamentos para potencializar os resultados.

    Cuidados depois do tratamento
    Após fazer o procedimento não é necessário repouso, a volta às atividades é imediata. Como a lipocavitação direciona a gordura para os vasos linfáticos, a drenagem linfática pode aperfeiçoar o processo.

  • Manthus

    O manthus é um tratamento estético que utiliza um moderno equipamento, único com o exclusivo cabeçote que compreende um potente ultrassom e gera microcorrentes ao mesmo tempo, permitindo que o combate a celulite e asgorduras localizadas seja mais rápido, efetivo, indolor e sem esforço. São duas técnicas atuando juntas, o ultrassom promove a quebra das células de gordura (lipólise) e a corrente elétrica potencializa essa ação, estimulando a ação dos vasos linfáticos para eliminar efetivamente essas gorduras.

    Para que serve o Manthus
    O manthus é indicado para homens e mulheres que desejam tratar celulites e gordura localizada. Também é indicado para tratamentos pós-cirúrgicos, pois promove o aumento da atividade metabólica, resultando em rápida reabsorção de hematomas, além de promover a formação de colágeno, evitando a formação de aderências após as cirurgias.

    Como funciona o Manthus
    Delimita-se a área a ser tratada, aplica-se um gel neutro condutor do ultrassom e apóia-se o cabeçote que desliza em movimentos lentos e circulares em toda a área, emitindo ultrassom e a corrente. Já na primeira sessão a perda de medidas pode ser constatada, já que a eliminação da gordura, após ser metabolizada, é feita através da urina.

    Duração do tratamento
    O número de sessões varia caso a caso, em média são necessárias 10 sessões, podendo ser feitas de 2 a 3 vezes por semana com duração de 30 minutos.

    Cuidados depois do tratamento
    A recuperação é imediata. A aplicação do Manthus não causa dor ou hematomas, fazendo com que a rotina do paciente não seja alterada. Geralmente associamos o Manthus com outros tratamentos para potencializar os resultados. O ideal é que o paciente tenha uma alimentação balanceada e pratique atividade física.

    Qual a indicação?
    – Gordura localizada;
    – Flacidez de pele;
    – Celulite de todos os graus;
    – Após hidrolipoclasia;
    – Pós-operatório de cirurgia plástica.

    Quais são as contraindicações?
    – Gestante;
    – Câncer;
    – DIU de cobre na região;
    – Abdominal;
    – Hipertensão descompensada.

    Quais áreas são tratadas?
    – Abdômen;
    – Flancos;
    – Pernas;
    – Glúteo.

    Qual a sensação durante a aplicação?
    Sensação de formigamento.

  • Criolipólise

    A criolipólise é um tratamento estético para gordura localizada que permite de forma não invasiva a destruição das células de gordura, utilizando um método de resfriamento controlado que não danifica a pele ou outros tecidos. Com o aparelho é possível fazer a sucção e o congelamento da gordura localizada com a temperatura aproximada de -5°C a -10°C. Apos cada sessão do tratamento consegue-se uma redução média de 20% a 30% na camada de gordura na área tratada.

    Como a Criolipólise funciona:
    Antes, vamos explicar sobre o efeito do congelamento de gordura:

    Nas décadas de 70 e 80, dois estudos foram publicados: um notava que as crianças que tomavam muito sorvete passavam a ter covinhas nas bochechas. O segundo, que cavaleiros de regiões gélidas apresentavam sulcos nas coxas, áreas mais expostas ao frio. Ultimamente, pesquisadores de Harvard, liderados pelos doutores Rox Anderson e Dieter Mainstein, passaram a investigar seu uso na medicina estética. Ao estudar as células adiposas, descobriram que elas morriam se submetidas àquela temperatura específica. Assim, foi criado o aparelho o método de congelamento para eliminar a gordura localizada conhecido como Criolipólise, que suga a gordura localizada e congela a área.

    Agora que já conhecem o método de congelamento para eliminar a gordura localizada, vamos entender como funciona a crioliólise. O resfriamento local é feito pelo equipamento de última geração, que trabalha em uma temperatura determinada e um período específico, sendo capaz de destruir seletivamente as células de gordura. Depois de utilizado na área específica, resfria muito o local, em um nível suficiente e controlado para atingir e destruir as células de gordura, sem machucar a epiderme (a pele).

    O organismo reage ao método de congelamento desenvolvendo uma inflamação local não prejudicial a saúde, que leva à eliminação dessas células, criando uma melhora no contorno e na saúde corporal, devido à redução de medidas. É assim que funciona a criolipólise.

    Como age?
    O aparelho é acoplado sobre uma manta umedecida, para proteger a pele, e inicia a sucção da gordura local, após completar esse ciclo o aparelho começar resfriar a região até uma temperatura entre -5°C e – 10°C, e permanece assim por até 50 minutos, a gordura então é cristalizada e as células adiposas morrem, e o organismo começa a eliminar toda essa célula através do sistema linfática.

    Resultado
    Entre seis e oito semanas aparecem os primeiros resultados, mas as células de gordura continuam a ser eliminadas por até quatro meses após o procedimento, dependendo do organismo de cada paciente. É recomendado que se faça sessões de drenagem linfática para agilizar os resultados.

    Onde aplicar?
    A criolipólise pode ser aplicada nas seguintes regiões que apresentam gordura localizada: barriga, flancos, costas, coxas, braços, culote.

    Para quem é indicado?
    O método é indicado para pessoas saudáveis e que precisem perder uma área pequena de gordura localizada. Aquelas que estão dentro de uma faixa de peso ideal, que se exercitem e que apesar de uma dieta saudável e dos exercícios, mantêm pequenas e indesejáveis áreas de gordura localizada. O tratamento não é para emagrecer.

    O Tratamento dói?
    Não, pois o tratamento não é invasivo, não precisa de anestesia, e o paciente pode voltar para suas atividades normais após o tratamento. A sensação é semelhante a de um beliscão forte, mas ela desaparece em poucos minutos. Após a aplicação, a pele poderá fica vermelha e inchada, mas logo volta ao normal. A região tratada pode ficar dolorida nas primeiras horas, mas isto não causa grande desconforto.

    A recuperação também é tranquila, apenas algumas mulheres sentem alteração de sensibilidade local e um desconforto por algumas semanas.

    Contraindicações
    – Sobrepeso, obesidade;
    – Diabetes descontrolada;
    – Cirurgias recentes;
    – Pacientes com hérnia no local a ser tratado;
    – Pacientes com implantes metálicos;
    – Doenças cardíacas;
    – Gestantes;
    – Alta sensibilidade ao frio;
    – Crioglobulinemia (doença relacionada ao frio).

    Sessões
    As aplicações devem ser feitas em intervalos mínimos de 2 meses, pois até esse período ainda pode ocorrer eliminação das células adiposas. É recomendado realizar no máximo 3 sessões no período de um ano.

  • Corrente Aussie

    A corrente aussie é um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular no local em que ele é aplicado. Com isso, pode haver melhora nos tônus musculares e na flacidez da pele, além de estimular a circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular, trazendo bons resultados para a celulite. Mas, inicialmente ela foi utilizada para fins terapêuticos. Esta tecnologia foi desenvolvida por um professor da Austrália, o que justifica seu nome: “aussie?” é um termo coloquial em inglês para australiano.

    Outros nomes
    Corrente australiana

    Indicações da corrente aussie
    Por ter efeitos na estimulação neuromuscular, a corrente aussie é indicada para tratamentos de tonificação muscular, combate à flacidez e redução de medidas. Além disso, ela atua estimulando a circulação local (seja sanguínea ou linfática), sendo muito útil para tratamentos contra a celulite.

    Os fins terapêuticos da corrente aussie envolvem relaxamento muscular, redução de edemas e do desconforto pós-operatório, recuperação da função muscula e combate à dor.

    Como é feita corrente aussie
    A corrente deve ser aplicada no local que se pretende trabalhar, que pode ser o abdômen, coxas ou glúteos. Para conduzir a corrente aussie, utilizam-se eletrodos condutores de borracha de silicone onde previamente se colocou um gel neutro para facilitar a condutividade da corrente, que são posicionados nas inserções dos músculos que serão estimulados. Eles são presos com uma cinta elástica para aumentar a fixação.

    A corrente aussie é uma corrente alternada, e trabalha excitando os nervos e provocando contrações musculares. Por isso, o profissional que aplica essa corrente sabe que está funcionando quando observa a contração do músculo. A frequência varia de 1 KHz para a estimulação motora e 4 KHz para a estimulação sensorial ou controle da dor, ou seja, a corrente é aplicada em uma intensidade que o paciente aguente.

    Sessões
    A corrente é aplicada entre 20 e 30 minutos, mais do que isso o paciente não consegue tolerar. Isso faz com que a sessão completa dure até uns 40 minutos. Em geral são aconselhadas de 10 a 15 sessões, que pode ser realizadas até duas ou três vezes na semana. A manutenção pode ocorrer uma vez por mês.

    Profissionais que podem fazer
    O ideal é realizar esses tratamentos com profissionais capacitados, que podem ser fisioterapeutas, esteticistas ou médicos.

    Cuidados antes da corrente aussie
    O único cuidado necessário é evitar fazer musculação um dia antes da sessão nas áreas que serão tratadas, para evitar fadiga muscular. O terapeuta, antes de colocar os eletrodos, deverá limpar a área com sabão suave e água, removendo desta maneira a oleosidade e possíveis fragmentos da pele, reduzindo assim resistência a passagem da corrente elétrica.

    Cuidados após a corrente aussie
    Não há a necessidade de nenhum cuidado especial após o tratamento por parte do paciente.

    Contraindicações
    Portadores de marca-passo, problemas cardíacos, hipertensão ou hipotensão não controlada, problemas renais e varizes são contraindicados a fazer esse tipo de tratamento.

    Grávida pode fazer?
    A aplicação da corrente aussie é contraindicada durante a gravidez, pois ainda não está provado através de estudos científicos que o tratamento não oferece risco às gestantes e ao bebê.

    Antes e depois da corrente aussie
    Ao estimular a contração dos músculos estriados, a corrente aussie melhora o tónus muscular, ajuda a remodelar o corpo, melhora a circulação sanguínea e linfática, melhora a celulite e a redução de medidas.

    Compare a corrente aussie com corrente russa
    As duas correntes são correntes alternadas e de média frequência. O que diferencia as duas correntes são as frequências usadas por cada uma e a duração do pulso. Pesquisas científicas demonstram que os parâmetros terapêuticos adotados pela corrente aussie reduzem a fadiga muscular e o desconforto gerados pela estimulação, tornando-se numa terapia mais eficaz e confortável para o paciente do que a corrente russa.

    Alie a corrente aussie com:


    Alimentação balanceada
    Os resultados desse tratamento são muito maiores se o paciente se alimentar bem, reduzindo fatores que aumentam a concentração de gordura localizada, como frituras, açúcares e gorduras saturadas. Além disso, reduzir a quantidade de sódio, por exemplo, ajuda muito a diminuir a retenção de líquidos. E o sódio não está presente apenas no sal, ele é muito comum os alimentos industrializados, mesmo os doces como biscoitos recheados, sucos em pó e refrigerantes.

    Atividade física regular
    Não adianta, aumentar a quantidade de atividade física sempre será indicado quando o assunto é saúde e um corpo mais bonito. O uso dos músculos facilitará a manutenção dos resultados da corrente aussie, pois o tratamento cria uma força que logo será perdida, se o músculo não for utilizado depois em um exercício.

    Drenagem linfática Quando esse tratamento é feito logo após a corrente aussie, além de ajudar o paciente a relaxar, há um melhor resultado na estimulação da circulação, e consequente melhora da celulite.

  • Corrente Russa

    A corrente russa é um aparelho de eletroestimulação que atua no nível muscular, promovendo um aumento da força e aumento do volume muscular, sendo um ótimo tratamento para perder barriga.

    Para que serve a corrente russa
    A corrente russa serve para aumentar o volume muscular, melhorar a circulação sanguínea, promover uma melhor drenagem linfática e combater a flacidez. É especialmente indicada para facilitar a contração muscular, em casos de fraqueza e atrofia muscular, mas produz bons resultados quando é utilizada para fins estéticos.

    Como funciona a corrente russa
    O aparelho de corrente russa é composto de vários eletrodos que devem ser posicionados estrategicamente no ventre muscular da região a ser tratada.

    O aparelho irá promover um estímulo que gera uma contração involuntária do músculo. O ideal é sempre que este estímulo elétrico vier, o indivíduo faça uma contração do músculo ao mesmo tempo.

    As contraindicações da corrente russa são:
    Indivíduos com marcapasso cardíaco
    Doença cardíaca
    Doença renal
    Epilepsia
    Doença mental
    Hipertensão arterial não controlada
    Gravidez
    Varizes
    Flebite
    Trombose venosa profunda
    Lesão muscular, ligamentar ou nos tendões da área a ser tratada

    Resultados da corrente russa
    Como resultados da corrente russa, pode-se esperar um aumento do volume muscular, diminuição da flacidez, melhora da circulação sanguínea, melhor drenagem linfática, maior facilidade ao realizar movimentos e maior destreza ao realizar movimentos delicados.

    Quantas sessões de corrente russa fazer?
    O número ideal de sessões de corrente russa a se fazer depende muito da situação muscular de cada indivíduo. Indivíduos muito flácidos necessitam de um número maior de sessões.

    As sessões podem ser realizadas diariamente, com a duração de, aproximadamente, 10 minutos por área tratada.

  • Carboxterapia

    A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. O método é usado desde 1777 para tratamentos da pele e, desde as primeiras observações científicas, mostrou eficácia em regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea.

    A carboxiterapia é feita com o uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal. Este equipamento regula a vazão do gás (que pode atingir, no máximo, 80ml de gás por minuto) para uma seringa com agulha de calibre mínimo. A profundidade da aplicação da agulha varia em cada caso. Para tratamento de celulite a agulha é inserida entre a pele e a gordura, já no tratamento da estria, o gás carbônico é aplicado dentro da cicatriz.

    Para quê serve a carboxiterapia
    O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada. O gás carbônico atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo. Alguns estudos mostram o favorecimento de formação de colágeno e elastina e efeito lipolítico (quebra das células de gordura) decorrente da carboxiterapia.

    Para quais casos está indicada a carboxiterapia
    Recomenda principalmente, o uso da carboxiterapia para o tratamento da celulite. “O desenvolvimento da celulite passa por três fatores: edema, gordura e fibrose – a carboxiterapia é o único tratamento que atua nesses três níveis”, explica. O edema é resolvido pela dilatação dos vasos e otimização da circulação, a fibrose é rompida pela injeção de gás, e a gordura mais facilmente queimada pelo aumento do metabolismo que ocorre no local. É o tratamento mais completo em comparação com outros, como endermologia e drenagem linfática, por exemplo.

    No caso da estria, o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz – a elevação visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local, os benefícios são muito mais visíveis para estrias novas, avermelhadas. Estrias brancas são mais antigas e fibras elásticas que já estão totalmente rompidas não se regenerarão. Da mesma maneira a carboxiterapia atua no tratamento de cicatrizes e no tratamento de fibroses decorrentes de cirurgias plásticas, como a lipoaspiração, por exemplo. O ácido carbônico rompe a fibrose e ameniza irregularidades.

    No caso das olheiras, a carboxiterapia estimula a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida. Para a flacidez da pele, o benefício está na formação de colágeno e elastina. Os resultados da carboxiterapia no tratamento da gordura localizada são mais discretos. Além de melhorar a circulação e a queima de gordura no local, a carboxiterapia, segundo estudos publicados no ano de 2001 no periódico Aesthetic Plastic Surgery, promove a quebra das células de gordura a partir da estimulação de seus receptores beta adrenérgicos.

    Contraindicações da carboxiterapia
    A carboxiterapia está contraindicada em casos de infecção ativa na região a ser tratada e doença pulmonar que cause retenção de gás carbônico, como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

    Número de sessões de carboxiterapia
    Os resultados aparecem progressivamente e são mais visíveis entre cinco e dez sessões de carboxiterapia. Em cada caso é recomendada uma periodicidade. De maneira geral, o tratamento para celulite pode ser feito em dias alternados e a carboxiterapia para estrias e cicatrizes deve ser feita uma vez por semana. Em cerca de 20 minutos o gás carbônico é absorvido pelo corpo, portanto, não há acúmulo deste na pele. É possível tratar mais de uma região por sessão, de acordo com critério médico.

    Resultado da carboxiterapia
    Os resultados são mais pronunciados para graus iniciais de celulite, em casos avançados o tratamento traz resultados mais discretos, nenhum tratamento é capaz de eliminar completamente a celulite, apenas é possível amenizá-la.

    Os resultados podem permanecer por tempo indeterminado, dependendo dos hábitos de vida do indivíduo. Pessoas com hábitos saudáveis, que se exercitam regularmente, têm alimentação balanceada e estão dentro do peso normal apresentam menor recorrência do problema. Assim vale para o agravamento da celulite e aparecimento de novas estrias.

    Mulheres tem maior propensão, devido aos hormônios femininos, ao desenvolvimento de celulite, por isso são mais suscetíveis ao seu reaparecimento. É recomendado ainda, sessões esporádicas para manutenção da carboxiterapia.

    Dor durante a carboxiterapia
    A carboxiterapia costuma ser um tratamento doloroso. A dor ocorre devido à injeção, a aplicação do gás e à distensão dos tecidos (no caso das fibroses, por exemplo). A dor costuma ser maior quando o gás é aplicado em temperaturas mais baixas, alguns equipamentos aquecem o gás.

    Efeitos adversos da carboxiterapia
    Como a técnica é feita com injeção, podem ocorrer pequenos hematomas com resolução em poucos dias. Nesse caso é recomendado o uso de proteção solar, até que o hematoma desapareça, evitando manchas. Casos de embolia gasosa (bloqueio de vaso sanguíneo por gás) só ocorrem caso a técnica seja mal feita e atinja um vaso sanguíneo. O gás próprio para o procedimento é atóxico e não embólico.

    Cuidados antes e depois da carboxiterapia
    Não são necessários cuidados especiais antes ou depois do tratamento.

  • Drenagem Linfática

    A drenagem linfática pode ser uma grande aliada para as mulheres. A massagem terapêutica atua na prevenção de celulite e ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura. Isso elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele em curto prazo. O método ainda deixa a pele com uma aparência mais saudável, além de proporcionar uma melhor circulação sanguínea.

    As mulheres costumam passar por quedas das taxas hormonais em vários momentos da vida, como menstruação, TPM, gestação e menopausa. Trabalhando a circulação sanguínea por meio da drenagem linfática, é possível normalizar um pouco melhor essas taxas hormonais, melhorando o bem-estar e ganhando mais saúde.

    Como funciona a massagem
    O sistema linfático funciona paralelamente ao circulatório. É formado por uma grande rede de vasos, distribuídos por todo o corpo, coletando os líquidos dispersos, filtrando e direcionando-os para circulação sanguínea. Desta maneira, a drenagem atua com manobras que levam estes líquidos para as estruturas responsáveis em coletá-los.

    A massagem é realizada através de pressões leves. É importante frisar que o método não é doloroso, tampouco deixa hematomas (roxos na pele). As pressões feitas na pele direcionam os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde será eliminado através da urina.

    Drenagem linfática na gestação
    A drenagem linfática costuma ser muito indicada durante a gravidez, já que a retenção de líquidos é uma das características mais marcantes nesta fase da vida da mulher. Isso acontece por que para dar conta do novo ser que está sendo gerado, o corpo da mamãe aumenta o volume sanguíneo em quase 50%, fazendo com que os líquidos dos capilares transbordem, causando o inchaço. Quando este líquido extravasa para o corpo em grande quantidade, o organismo sozinho não dá conta de coletar e eliminar pela urina. Isso leva a um acúmulo de componentes sujos perdidos no corpo, o que causa intoxicação. Esta intoxicação é percebida pelo nosso organismo, e gera excessos de respostas nervosas, deixando-nos em estado de irritação, nervosos.

    Na gravidez, a drenagem somente pode ser realizada por um profissional especializado em gestantes, pois a massagem requer alguns cuidados fundamentais e algumas adaptações para o beneficio da mãe. A grávida precisa, inclusive, de uma prescrição médica para o início do tratamento.

    Diminuição dos sintomas na TPM
    A tensão pré-menstrual é um conjunto de sintomas que se inicia até quinze dias antes da menstruação, e cessa no início do fluxo menstrual. Atualmente, muitos estudos estão comprovando a existência dos sintomas desta síndrome durante toda a menstruação e um pouco após o término também. Isso se dá entre outros motivos pela mudança de hábitos sociais, estresse e má alimentação, reduzindo a resposta nervosa para inibir a produção dos hormônios no momento certo.

    Os sintomas da TPM são: irritabilidade, alterações de humor, insônia, vontade excessiva de comer doce, ansiedade, comportamento depressivo, impulsividade, confusão mental, fadiga, inchaços pelo corpo, dor lombar, aumento de peso temporário e enxaqueca. Tudo isso acontece pelo desequilíbrio entre estrógeno e progesterona, alterações na atividade de endorfina e serotonina (hormônios da felicidade e do prazer), mais o excesso de prolactina e deficiência das vitaminas B6 e vitamina E.

    Todas estas intercorrências são tratadas através da drenagem linfática. O hormônio progesterona, presente em grande quantidade na TPM, causa flacidez na parede venosa, ou seja, os vasos ficam mais grossos e já não podem contrair como antes para levar o sangue para o resto do corpo. Consequentemente, causam prejuízo da circulação sanguínea. Isso dificulta a chegada de oxigênio por todo corpo, juntamente com os hormônios de inibição da TPM. Os sintomas então ficam mais intensos.

    Sendo assim, a drenagem linfática atua numa melhor resposta do sistema circulatório, melhorando a atuação do organismo para inibição dos sintomas da TPM, além de eliminar as toxinas que causam irritação e melhorar a retenção hídrica que causa o inchaço.

    Drenagem elimina celulite?
    Sim, desde que o problema esteja no início. Mas com certeza a drenagem previne maiores formações. Qualquer que seja a causa da celulite – má alimentação, sedentarismo, cigarro ou alterações hormonais – o problema começa com um processo de retenção de líquido que levará á má oxigenação do tecido, endurecendo até formar nódulos. A drenagem eliminará o líquido excessivo e quebrará o ciclo vicioso da celulite.

    Drenagem linfática e emagrecimento
    A drenagem diminui a retenção de líquidos em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdome e coxas. Também acelera o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura.

    A massagem funciona sozinha?
    Se o intuito da drenagem for terapêutico, ou seja, alguma doença, alteração do corpo ou cirurgia onde o médico tenha indicado drenagem, a resposta é sim, a drenagem age por si só. No entanto, se o intuito é modelar o corpo, é necessário ir além da drenagem e adotar uma mudança de hábitos alimentares. Algumas atividades físicas também podem ser associadas à massagem. Para saber o que é mais adequado para você, é preciso fazer uma avaliação com um profissional especializado em drenagem. Cabe ao especialista orientar qual alimentação ou atividades físicas são mais adequadas, assim como se existe alguma alteração no seu organismo que pode estar prejudicando a perda de peso.

    Junto com a drenagem linfática pode-se ainda associar o uso de aparelhos e cosméticos que auxiliam na redução de medidas.

    Rumo ao corpo ideal
    A ingestão de chá verde potencializa internamente o efeito da drenagem linfática. A bebida ativa o sistema imunológico, atuando na ativação do metabolismo e também na eliminação de toxinas e inchaço. Segundo estudos feitos por acadêmicos e universidades de todo o mundo, como a University of New Jersey, tomar chá verde diariamente ajuda a diminuir a incidência de alguns tipos de doenças oncológicas (como nos pulmões, mama, pâncreas ou cólon) ou a perder peso.

    O chá verde age ao nível termogênico, isto é, aumenta o nível de trabalho do metabolismo. Em termos práticos, estimula a atividade metabólica ao incentivar o organismo a despender mais energia, e como não é um neurotransmissor ou supressor de apetite, não causa qualquer tipo de alteração. Apenas deve ser tomado com alguma atenção no caso das pessoas que sofrem de problemas de pressão arterial alta, uma vez que o chá verde para emagrecer pode aumentá-la ainda mais.

    Vale lembrar que o chá verde é mais eficiente que o chá branco e o chá vermelho, diferente do que muitos dizem. O chá verde tem todas as propriedades dos outros dois, e sua diferenciação está no modo de preparo. Onde o chá verde assim como os outros são feitos a partir da planta Camellia sinensis, no entanto passam por uma infusão, onde as ervas sofrem pouca oxidação, o que não acontece com as folhas dos outros chás. Isso atribui ao chá verde excelentes benefícios que foram citados anteriormente.

    Quanto maior a quantidade de água ingerida, mais veloz é a liberação das toxinas do corpo e a eliminação do inchaço. Por isso deve-se ingerir, no mínimo, cerca de 1,5 litros de água por dia.

    Para obter bons resultados com a drenagem são necessárias no mínimo dez sessões, feitas de uma a três vezes por semana, sendo uma semana seguida da outra. É fundamental a realização de atividades físicas – de preferência aeróbicas – como caminhada, corrida, natação e bicicleta. Também devemos mudar os hábitos alimentares, comendo menos e mais vezes, para aumentar o metabolismo e queimar maior caloria.

    Precauções
    A drenagem linfática deverá ser realizada por um profissional qualificado, fisioterapeuta, esteticista ou ainda um terapeuta apto para a massagem. Segundo estudos científicos da Universidade de Fortaleza, a drenagem linfática manual é incomparavelmente mais eficiente que a drenagem feita por aparelhos mecânicos.

    As manobras da drenagem devem ser realizadas em toques suaves para que seja possível alcançar os líquidos perdidos no corpo. Quando é feita muita pressão ocorre a obstrução dos vasos desses líquidos, e não se obtém resultado nenhum. Portanto, a dica é fugir das drenagens fortes e doloridas.

    A massagem deve ser leve e relaxante, mas tem contraindicações, identificadas por meio de uma avaliação profissional. É o especialista que dirá se você pode ou não se submeter ao tratamento. Não é necessária prescrição médica, exceto nos casos de drenagem para grávidas, pós-cirúrgico ou mastectomia, que são casos específicos, indicados somente para fisioterapeutas aplicarem o método.

  • Depilação a laser para homens

    Nuca
    Parte de trás do pescoço. A aplicação do laser nessa região é feita para redesenhar o contorno do cabelo.

    Ombros
    Região abaixo da nuca e acima das axilas. São pelos incômodos que podem ser eliminados com eficácia.

    Costas
    Região abaixo dos ombros. É uma das áreas mais comuns da depilação masculina já que são pelos que estão frequentemente expostos.

    Lombar
    Parte inferior das costas, localizado logo acima dos glúteos. Pode-se fazer somente essa área ou complementar ao tratamento de depilação das costas.

    Axilas
    Região embaixo dos braços. A depilação a laser é indicada também para reduzir a transpiração e atritos na região.

    Tórax
    Parte superior do tronco. Abrange desde a área da clavícula às costelas.

    É a área preferida entre os homens que buscam o tratamento de depilação a laser.

    Abdômen
    Parte do corpo situada entre o tórax e a pelve. Indicado também como complemento à depilação do tórax para eliminar totalmente os pelos do tronco.

    Braços inteiros
    Abrange todo o membro superior, começando logo abaixo da linha dos ombros.

    Mãos e Dedos
    Extremidade de cada braço começando a partir do punho. O tratamento pode ser feito em complemento aos braços ou separadamente.

    Orientações Gerais
    O tratamento é feito em 10 sessões, com intervalos de 45 dias para axilas e 60 dias para braços, barriga, tórax, ombros, costas, abdômen, nuca e lombar.

    Para obter o melhor resultado na aplicação do laser, recomenda-se utilizar lâmina ou creme depilatório na área do tratamento. Para axilas, 3 dias antes da sessão. Tratamentos nas áreas dos braços, barriga, tórax, abdômen, nuca e lombar, 7 dias antes. Os pelos precisam estar curtos e não depilados pela raiz. Recomenda-se não utilizar pinças ou qualquer outro método que extraia os pelos inteiros.

    Para peles com bronzeado recente, é necessário aguardar pelo menos 30 dias antes de iniciar o tratamento. A exposição ao sol só poderá acontecer 7 dias após a aplicação do laser. Não utilizar loções autobronzeadoras ou métodos de depilação pela raiz durante o tratamento.

    Coxas
    Região abaixo da virilha e acima do joelho. Pelos grossos e ótimo resultado.

    Meia perna
    Região considerada do joelho para baixo, aonde os pelos tendem a ser mais grossos e o resultado satisfatório. Não inclui pés.

    Pernas inteiras
    Abrande todo o membro inferior, com exceção dos pés. Inclui coxas, joelho e meia perna. Muitos atletas costumam depilar as partes dos membros inferiores para dar maior agilidade nas competições como corrida, natação e afins, pois o pelo diminui a velocidade.

    Pés e dedos
    Extremidade das pernas. Abrange pés e todos os dedos.

    Orientações gerais para membros inferiores
    As áreas dos membros inferiores costumam ter o resultado rápido e satisfatório. O intervalo entre as sessões é de aproximadamente 60 dias, porém já é possível ver diferenças desde as primeiras sessões. Os pelos encravados diminuem, a textura e o aspecto da pele melhoram. Para se realizar as sessões faz-se necessário utilizar lâmina ou creme depilatório 7 dias antes da sessão. Não pode estar bronzeado para realizar as sessões.

    Virilha
    Região próxima aos órgãos sexuais.

    O uso do laser na região das virilhas é bem recomendado pois proporciona comodidade, além de eliminar pontos de inflamação e pelos encravados (foliculite). A depilação pode ser completa ou parcial. O tratamento é feito sob o púbis e as partes laterais da virilha, não incluindo a região do pênis.

    Base do pênis
    O tratamento abrange toda a extensão do pênis e seu contorno, podendo ser um complemento à depilação da virilha para remover completamente os pelos da área.

    Glúteos
    Abrange toda a área das nádegas, acima das coxas. O tratamento contribui para reduzir os pelos encravados (foliculite) e melhorar a textura da pele da região.

    Glúteos médios
    Abrange a parte mais interna dos glúteos, próximo ao ânus.

    Ânus
    O tratamento abrange em torno da região do ânus sem se aproximar da pele da mucosa. Não oferece riscos à saúde. É indicado para propiciar conforto, higiene e é aconselhado para homens que fazem o tratamento da parte íntima das virilhas.

    Orientações gerais
    O tratamento é feito em 10 sessões. O intervalo de 45 dias é o ideal para as sessões.

    Para obter o melhor resultado na aplicação do laser, recomenda-se utilizar lâmina ou creme depilatório na área do tratamento. Para virilhas e ânus, 3 dias antes da sessão. Tratamentos nas áreas dos glúteos e glúteos médios, recomenda-se 3 dias antes. Os pelos precisam estar curtos e não depilados pela raiz. Recomenda-se não utilizar pinças ou qualquer outro método que extraia os pelos inteiros.

    Para peles com bronzeado recente, é necessário aguardar pelo menos 30 dias antes de iniciar o tratamento. A exposição ao sol só poderá acontecer 7 dias após a aplicação do laser. Não utilizar loções autobronzeadoras ou métodos de depilação pela raiz durante o tratamento.

  • Depilação a laser para mulheres

    Nuca
    Parte de trás do pescoço. A aplicação do laser nessa região é feita para redesenhar o contorno do cabelo.

    Lombar
    Área acima da linha dos glúteos. Em geral, são pelos finos que resistem ao laser e não são eliminados completamente, no entanto, há uma redução significativa na quantidade de pelos, melhorando o aspecto visual.

    Seio
    O laser abrange toda a parte superior do tronco feminino, inclusive a área entre os seios.

    Aréolas
    Parte mais escura ao redor dos mamilos. Devido à maior quantidade de melanina que torna essa área mais escura que a pele, o laser pode ser aplicado somente ao redor da aréola. Considerando que o crescimento desses pelos é facilitado por fatores genéticos ou hormonais em algumas mulheres, se houver necessidade, sugerimos uma manutenção após as 10 sessões.

    Axilas
    Região embaixo dos braços. Uma das áreas mais comuns no tratamento de depilação a laser, já que as axilas estão frequentemente expostas pelo uso de tops, biquínis e camisetas, valorizando o aspecto natural da pele.

    Barriga
    O abdômen é área entre o tórax e a pelve. Os pelos costumam ser finos e geram muito incômodo para as mulheres.

    Linha alba
    Linha que vai do umbigo à virilha. O crescimento desses pelos é facilitado por fatores genéticos ou hormonais. Em alguns casos, há necessidade de manutenção após as 10 sessões.

    Braços inteiros
    Abrange todo o membro superior, começando logo abaixo da linha dos ombros.

    Mãos e dedos
    Extremidade de cada braço começando a partir do punho. O tratamento pode ser feito em complemento aos braços ou separadamente.

    Orientações gerais
    O tratamento das axilas, linha alba, aréolas e seios é feito em 10 sessões, com um intervalo de 45 dias. Para braços, barriga, tórax, abdômen, nuca e lombar o intervalo é de 60 dias.

    Para obter o melhor resultado na aplicação do laser, recomenda-se utilizar lâmina ou creme depilatório na área do tratamento. Para axilas, linha alba, aréolas ou seios, 3 dias antes da sessão. Tratamentos nas áreas dos braços, barriga, tórax, abdômen, nuca e lombar, 7 dias antes. Os pelos precisam estar curtos e não depilados pela raiz. Recomenda-se não utilizar pinças ou qualquer outro método que extraia os pelos inteiros.

    Para peles com bronzeado recente, é necessário aguardar pelo menos 30 dias antes de iniciar o tratamento. A exposição ao sol só poderá acontecer 7 dias após a aplicação do laser. Não utilizar loções autobronzeadoras ou métodos de depilação pela raiz durante o tratamento.

    Coxas
    Região abaixo da virilha e acima do joelho. Pelos grossos e ótimo resultado.

    Meia perna
    Região considerada do joelho para baixo, aonde os pelos tendem a ser mais grossos e o resultado satisfatório. Não inclui pés.

    Pernas inteiras
    Abrande todo o membro inferior, com exceção dos pés. Inclui coxas, joelho e meia perna. Muitos atletas costumam depilar as partes dos membros inferiores para dar maior agilidade nas competições como corrida, natação e afins, pois o pelo diminui a velocidade.

    Pés e dedos
    Extremidade das pernas. Abrange pés e todos os dedos.

    Orientações gerais para os membros inferiores
    As áreas dos membros inferiores costumam ter o resultado rápido e satisfatório. O intervalo entre as sessões é de aproximadamente 60 dias, porém já é possível ver diferenças desde as primeiras sessões. Os pelos encravados diminuem, a textura e o aspecto da pele melhoram. Para se realizar as sessões faz-se necessário utilizar lâmina ou creme depilatório 7 dias antes da sessão. Não pode estar bronzeado para realizar as sessões.

    Virilha - Região próxima aos órgãos genitais.
    O uso do laser na região das virilhas é recomendado para mulheres de qualquer idade já que proporciona comodidade, além de eliminar pontos de inflamação e pelos encravados (foliculite). A depilação pode ser completa ou parcial (mantendo a linha do biquíni) e eliminando também os pelos na parte lateral e interior das coxas.

    Virilha para íntima
    É possível estender a depilação das virilhas para a região dos grandes lábios (virilha cavada).

    Glúteos
    Abrange toda a área das nádegas, acima das coxas. O tratamento contribui para reduzir os pelos encravados (foliculite) e melhorar a textura da pele da região.

    Glúteos médios
    Abrange a parte mais interna dos glúteos, próximo ao ânus.

    Ânus
    O tratamento abrange em torno da região do ânus sem se aproximar da pele da mucosa. Não oferece riscos à saúde. É indicado para propiciar conforto, higiene e é aconselhado para mulheres que fazem o tratamento da parte íntima das virilhas.

    Orientações gerais
    O tratamento é feito em 10 sessões.O intervalo de 45 dias é o ideal para as sessões.

    Para obter o melhor resultado na aplicação do laser, recomenda-se utilizar lâmina ou creme depilatório na área do tratamento. Para virilhas, virilha intima e ânus, 3 dias antes da sessão. Tratamentos nas áreas dos glúteos e glúteos médios, recomenda-se 3 dias antes. Os pelos precisam estar curtos e não depilados pela raiz. Recomenda-se não utilizar pinças ou qualquer outro método que extraia os pelos inteiros.

  • Revitalização corporal

    A pele é o mais extenso órgão do corpo humano. É formada por epiderme, derme e hipoderme. A epiderme é a camada mais externa,formada por células vivas e mortas.

    Na revitalização corporal é um carinho especial para todo o seu corpo. A revitalização corporal, remove as células mortas e promove hidratação profunda, sempre respeitando o seu tipo de pele. É ideal para você que deseja ter sua pele intensamente hidratada e iluminada. Consiste em uma esfoliação deliciosamente profunda com princípios ativos desintoxicantes e drenantes, alta hidratação,. O resultado é uma pele extremamente macia, iluminada com toque irresistível.

    Gordura Localizada
    Vários tratamentos estéticos para combater a gordura localizada.

    A Gordura Localizada pode ser só uma questão estética, mas muitas vezes também é uma questão de saúde!

    A maioria das mulheres tem gordura localizada concentrada nos glúteos, culote, quadris e abdome, às vezes relacionada com herença genética ou fatores hormonais. Os homens tem tendência de acumular tecido adiposo principalmente no abdome.

    A pessoa que acumula gordura corporal nem sempre é obesa, e em muitos casos precisa perder poucos quilos para ficar bem! É comum que em algumas partes do corpo seja mais difícil perder a gordura, que como o nome já diz, fica localizada em determinada região. Mas, graças à tecnologia avançada dos dias de hoje, são vários os tratamentos estéticos que auxiliam na redução e combate à gordura localizada. Lembramos sempre que qualquer atividade física, exercícios regulares, alimentação saudável são sempre bem-vindos! Ajudam não só esteticamente, mas são imprescindíveis para a saúde e bem estar. Cada equipamento disponível tem uma tecnologia especial, que atua de maneiras diferentes no corpo.

    Há o mais indicado para cada caso, mas pode ser ainda mais eficiente usar uma combinação de tratamentos.

    Antes de iniciar qualquer tratamento, o ideal é fazer uma avaliação estética, que é gratuita e sem compromisso.

    Nesta avaliação poderemos dizer qual o tratamento mais indicado a você.

Tratamentos Especializados

Massages

  • Tratamento para as Mãos e Pés

    O ressecamento da pele que pode aparecer nas mãos e pés durante o decorrer do tempo pode e deve ser controlado com o uso de produtos de hidratação. Em alguns pessoas provoca a chamada síndrome mão-pé, que consiste em ressecamento da pele de mãos e pés, algumas vezes chegando a causar rachaduras, vermelhidão, descamação e ressecamento. A secreção sebácea faz um manto lipídico sobre a pele cuja função principal é de proteção. Com o ressecamento, essa proteção diminui, tornando necessária e importante sua reposição.

    A reposição é feita pelos tratamentos hidratantes, que podem conter substâncias diversas, como a uréia e alguns tipos de silicone, e agem para evitar a perda da água. Entre as substâncias que podem ser utilizadas é a parafina. A síndrome mão-pé deixa a pele muito suscetível a agressões externas, fungos e bactérias, por isso é necessário manter essas regiões bem higienizadas. Para a mutenção do tratamento é indicado o uso de sabonetes líquidos ou em barras que sejam hidratantes. A secagem deve ser feita evitando-se a fricção da toalha ou com o uso de um secador de cabelos. Depois da limpeza, deve-se passar o hidratante e voltar a usar o produto sempre que houver sensação de que a pele está seca. É importante lembra que a coceira, que é resultado do ressecamento da pele, tende a reverter com a correta hidratação. Como a pele está mais sensível nessa fase, é preciso estar atento à exposição solar. O uso de um protetor solar com fator de no mínimo 30 deve tornar-se rotina, sempre que o paciente sair de casa. Em ambiente interno, a luz fria só preocupa se a pessoa ficar exposta por longo tempo a uma fonte de luz que esteja a menos de 60 cm de distância. Vale lembrar que mãos e pés também, envelhecem e pode se tornar um desconforto para todos. Finalmente, para quem quer implementar o cuidado com a pele, é possível reforçar a proteção incluindo na alimentação itens ricos em betacaroteno – como cenoura, mamão, tomate e pimentão, precursor da vitamina A, que tem ação fotoprotetora.

    Tratamentos pés e mãos:

    Escalda Pés
    Alívio e bem-estar, banho terapêutico para os pés. O escalda pés é uma categoria dos banhos terapêuticos. Um tratamento regenerativo, eficaz e simples. Os banhos são personalizados, ou seja, preparado com óleos naturais, florais e ervas específicas para a pessoa que o recebe. Após o escalda pés é realizada massagem relaxante nas pernas e nos pés.

    O escalda pés auxilia no tratamento de gripes e resfriados, bem como promove relaxamento e bem-estar físico e emocional.

    Hidratação Profunda
    Preparamos um tratamento à base de parafina, indicado para hidratar e evitar rachaduras, deixando a pele sedosa e macia. Na primeira etapa, é feita higienização e esfoliação dos pés e mãos para a retirada das células mortas.

    Depois uma tonificação para prepará-los para o banho de parafina. Os pés e as mãos são banhados por várias camadas de parafina, deixando-os descansar em uma luva específica para as mãos ou bota para os pés. A parafina é retirada em pedaços e, ao final do banho, aplica-se um creme hidratante. Os resultados são bem visíveis, a pele fica aveludada, com um aspecto maravilhoso. O tratamento não possui contra-indicações porque a parafina usada é cosmética, ou seja, sem química.

    Reflexologia pés e mãos
    Essa técnica de massagem terapêutica apoiada na reflexologia, ajuda na circulação e melhora o funcionamento dos órgãos. A reflexologia nasceu na medicina chinesa e consiste na aplicação de uma pressão específica nos chamados pontos reflexos do corpo.

  • Tratamento para homens

    Fazer cirurgia plástica, depilação, peelings, tratamentos estéticos faciais e corporais, podologia, reflexologia, massagens e visitas ao salão com mais frequência é sem dúvida uma conquista para os homens que hoje usufruem o direito de exteriorizar o que têm de mais belo e corrigir o que os incomoda.

    Afinal, cuidar do bem-estar e da aparência não é coisa só de mulher. Quem não gosta de sentir-se confiante diante do espelho? Aparência não é tudo, mas ajuda muito.

    Limpeza de pele e tratamentos que revitalizam a pele e retardam o envelhecimento cutâneo deixam a expressão mais leve, bem cuidada, bonita e saudável.

    O homem que decide fazer um tratamento estético deve ser assíduo e disciplinado e seguir à risca todas as recomendações do profissional que o atende, inclusive no uso de produtos em casa.

    Tratamentos estéticos mais procurados
    Os tratamentos corporais são muito procurados. Desde massagem relaxante, drenagem linfática e tratamentos para redução de medidas até cirurgia plástica.

    Os salões de beleza já recebem um número maior de clientes masculinos que não frequentam o salão só para cortar o cabelo. Hoje fazem luzes, tintura, terapia capilar, quando perdem os cabelos usam o recurso do implante entre outros procedimentos.

    Os cuidados estendem-se aos pés com visitas quinzenais ou mensais à podologia, deixando-os sem calosidades, macios, hidratados e descansados após uma sessão de reflexologia.

    Nas mãos, além dos cuidados com as unhas, é indicado um SPA nas mãos, que inclui esfoliação, hidratação e massagem.

    Só existem três tipos de toxina botulínica autorizadas para tratamentos masculinos.

    Depilação, toxina botulínica, cremes diurnos e noturnos, lipoaspiração, redutores de medidas e próteses de silicone. Seus dias como exclusivas armas femininas na busca da beleza física estão com os dias contados. Mais e mais homens estão deixando de lado antigos preconceitos e engrossando as fileiras de clientes de clínicas de estética, cirurgiões plásticos e dermatologistas em busca de um visual mais apresentável.

    Os motivos para isso são variados. É uma cobrança hoje do mercado de trabalho que os homens estejam com uma aparência sempre saudável e chega a ser pré-requisito para contratações em algumas empresas. “Para competir na vida hoje em dia, o homem tem que estar bem”, disse Valéria Leal, cirurgiã plástica e dermatologista responsável pela Clínica Cidade Jardim em São Paulo. “Homens sempre foram vaidosos e agora as técnicas de tratamentos estéticos estão ficando mais acessíveis e com maior divulgação.”

    Um dos tratamentos não invasivos que tem visto mais e mais machos de plantão aderirem é a aplicação da toxina botulínica no rosto para eliminação de rugas indesejadas. Acontece que mesmo esse procedimento exige alguns cuidados do paciente. Primeiramente deve ser feito única e exclusivamente por médicos especializados como cirurgiões plásticos e dermatologistas nunca por esteticistas, fisioterapeutas ou enfermeiras, já que exige um conhecimento enorme de anatomia facial. Além disso, a Anvisa só liberou no Brasil três tipos da toxina: a americana Botox, a chinesa Prosigne e a européia Dysport. Aplicar uma toxina não regulamentada ou de procedência duvidosa pode incorrer em danos nos músculos faciais e, embora sua ação acabe em até 6 meses, o transtorno pode ser enorme.

    Outro tratamento para eliminação de gordura localizada na região abdominal em homens é o medicamente francês Abdoliance. No Brasil, ele é encontrado apenas em farmácias de manipulação e produzido mediante receita médica. Só pode ser usado por homens já que necessita de testosterona para agir. Em forma de creme, deve ser aplicado duas vezes ao dia na região do abdômen por um período de três a seis meses para uma ação eficaz, isso se o paciente seguir o tratamento à risca.

    Os homens costumam ter pele mais oleosa que as mulheres, assim que os produtos faciais dos homens vão para direcionar essa questão do petróleo de forma mais agressiva, em seguida, produto de uma mulher faria. Os homens também têm poros maiores para as suas necessidades diferem em termos de limpeza e manter a pele lisa.

    Hidratação também é importante para os homens, como é com as mulheres. Hidratante diário ajuda a garantir que a pele fica gordo e não secar, o que pode levar a rugas sendo mais proeminente. No entanto, a maioria dos homens que se desviam da loções fortemente perfumados disponíveis para as mulheres. Eles precisam de cheiros mais adequado para os homens, que é o que normalmente vai escolher uma linha masculina específica.

    Os homens não estão limitados a apenas comprar produtos de saúde e beleza. Spas agora até mesmo servir aos homens. Anos atrás, os spas foram praticamente apenas para mulheres, mas a maioria dos spas oferecem agora uma série de serviços para os homens como as mulheres.

    Serviços de estética para homens incluem várias massagens, envoltórios do corpo, aromaterapia e banhos. Muitos spas oferecem mesmo o casal lida assim um casal pode se unir e desfrutar da experiência de spa.

    Saúde e beleza já não se limita apenas às mulheres. É uma área de gênero neutro. Todos querem olhar seu melhor e isso inclui os homens. Ser saudável e com boa aparência não é mais considerado feminino. As pessoas hoje querem olhar seu melhor em todos os tempos e os homens estão percebendo que é preciso trabalhar sa pouco para se manter à parte superior da ponta.

  • Tratamento Capilar

    A terapia capilar ajuda a descobrir quais os motivos da queda e outros problemas. Na maioria das vezes, o cabelo não precisa nem ter passado por tratamentos químicos para sofrer quedas. Os motivos para a queda dos cabelos podem ser vários, desde o estresse, má alimentação e até mesmo ser provocada pela lavagem diária com água quente.

    Para amenizar este problema, a terapia capilar pode ser uma grande aliada. Trata-se de um exame detalhado, que analisa os fios do cabelo e o couro cabeludo. Com a ajuda de uma micro câmera, pode-se observar na tela do computador detalhes do couro cabeludo que não podem ser vistos a olho nu.


    Mas para que serve a terapia capilar?
    Vendo de perto o couro cabeludo e com o diagnóstico capilar é possível saber quais substâncias devem ser aplicadas nos cabelos para agir contra a caspa, oleosidade excessiva, fragilidade dos fios e seborreia. Além disso, a terapia capilar ajuda a preparar os fios para futuros processos químicos, evitando assim a queda dos cabelos e fazendo que eles voltem a ficar bonitos e saudáveis novamente

  • Tratamento para Pele Negra

    Sabemos que a pele negra possui mais vantagens do que a pele mais clara, maior proteção aos raios solares e resistência aos efeitos do envelhecimento são uma dessas.

    A pele negra e morena tem mais melanina, um filtro solar natural que protege a pele contra os efeitos do sol (os brancos têm 15 vezes mais chances de terem câncer de pele que os negros), mas não podem dispensar o uso de filtro solar.

    Outra característica da pele negra é que ela é mais espessa, ou seja, mais resistente e elástica, tendo maior resistência ao aparecimento de rugas ou marcas de expressão. Além dessas vantagens, as mulheres negras podem se esnobar pelo fato de não terem celulite! Como a musculatura é mais firme, a formação dos furinhos indesejáveis é bem menor.

    Mas essas características não livram a pele negra de sofrer outros problemas dermatológicos. A melanina pode proteger a pele do sol, mas por conta dela, podem surgir manchas inconvenientes. Isso ocorre porque a melanina tende a escurecer regiões da pele que sofreram alguma agressão, como queimaduras, acnes, cirurgias, depilações, peeling, entre outros. Outra substância em abundância na pele negra é o colágeno, que facilita a hiperpigmentação e a formação de queloides.

    A pele negra também está sujeita a verrugas negras, melasmas e cloasmas (manchas escuras que aparecem no rosto, que na maioria das vezes está ligada à gravidez, pílulas anticoncepcionais ou radiação solar) que causam grande desconforto.

    A pele negra não pode sofrer nenhum tipo de ranhuras, muito cuidado ao fazer limpeza de pele: certifique-se que a esteticista tem conhecimento sobre sua pele. A pele negra quando muito fina necessita de cuidados redobrados. Fazer as extrações de pápulas e comedões com cureta ultrassônica, tentar não forçar a saída de um comedão para evitar uma futura mancha. Procure fazer uso de produtos calmantes fitoterápicos, peça orientação sobre os cuidados diários que você deve ter com sua pele.

  • Tratamento para noivo

    Fazer cirurgia plástica, depilação, peelings, tratamentos estéticos faciais e corporais, podologia, reflexologia, massagens e visitas ao salão com mais frequência é sem dúvida uma conquista para os homens que hoje usufruem o direito de exteriorizar o que têm de mais belo e corrigir o que os incomoda.

    Afinal, cuidar do bem-estar e da aparência não é coisa só de mulher. Quem não gosta de sentir-se confiante diante do espelho? Aparência não é tudo, mas ajuda muito.

    Limpeza de pele e tratamentos que revitalizam a pele e retardam o envelhecimento cutâneo deixam a expressão mais leve, bem cuidada, bonita e saudável.

    O homem que decide fazer um tratamento estético deve ser assíduo e disciplinado e seguir à risca todas as recomendações do profissional que o atende, inclusive no uso de produtos em casa.

    Tratamentos estéticos mais procurados
    Os tratamentos corporais são muito procurados. Desde massagem relaxante, drenagem linfática e tratamentos para redução de medidas até cirurgia plástica.

    Os salões de beleza já recebem um número maior de clientes masculinos que não frequentam o salão só para cortar o cabelo. Hoje fazem luzes, tintura, terapia capilar, quando perdem os cabelos usam o recurso do implante entre outros procedimentos.

    Os cuidados estendem-se aos pés com visitas quinzenais ou mensais à podologia, deixando-os sem calosidades, macios, hidratados e descansados após uma sessão de reflexologia.

    Nas mãos, além dos cuidados com as unhas, é indicado um SPA nas mãos, que inclui esfoliação, hidratação e massagem.

    Homens se rendem a tratamentos estético
    Só existem três tipos de toxina botulínica autorizadas para tratamentos masculinos

    Depilação, toxina botulínica, cremes diurnos e noturnos, lipoaspiração, redutores de medidas e próteses de silicone. Seus dias como exclusivas armas femininas na busca da beleza física estão com os dias contados. Mais e mais homens estão deixando de lado antigos preconceitos e engrossando as fileiras de clientes de clínicas de estética, cirurgiões plásticos e dermatologistas em busca de um visual mais apresentável.

    Os motivos para isso são variados. É uma cobrança hoje do mercado de trabalho que os homens estejam com uma aparência sempre saudável e chega a ser pré-requisito para contratações em algumas empresas. “Para competir na vida hoje em dia, o homem tem que estar bem”, disse Valéria Leal, cirurgiã plástica e dermatologista responsável pela Clínica Cidade Jardim em São Paulo. “Homens sempre foram vaidosos e agora as técnicas de tratamentos estéticos estão ficando mais acessíveis e com maior divulgação. ”

    Um dos tratamentos não invasivos que tem visto mais e mais machos de plantão aderirem é a aplicação da toxina botulínica no rosto para eliminação de rugas indesejadas. Acontece que mesmo esse procedimento exige alguns cuidados do paciente. Primeiramente deve ser feito única e exclusivamente por médicos especializados como cirurgiões plásticos e dermatologistas nunca por esteticistas, fisioterapeutas ou enfermeiras, já que exige um conhecimento enorme de anatomia facial. Além disso, a Anvisa só liberou no Brasil três tipos da toxina: a americana Botox, a chinesa Prosigne e a européia Dysport. Aplicar uma toxina não regulamentada ou de procedência duvidosa pode incorrer em danos nos músculos faciais e, embora sua ação acabe em até 6 meses, o transtorno pode ser enorme.

    Outro tratamento para eliminação de gordura localizada na região abdominal em homens é o medicamente francês Abdoliance. No Brasil, ele é encontrado apenas em farmácias de manipulação e produzido mediante receita médica. Só pode ser usado por homens já que necessita de testoster